Metro do Porto reforça oferta nas linhas vermelha e verde a partir de segunda-feira

A linha vermelha terá uma "partida adicional" às oito horas e a verde passará a ter "seis circulações por hora em cada sentido", tanto nos horários de ponta da parte da manhã como de tarde, devido à elevada procura nestes dois eixos e para corresponder às necessidades dos clientes.

788

As linhas vermelha (B), entre a Póvoa de Varzim e o Estádio do Dragão, e verde (C), entre a Universidade da Maia – ISMAI e Campanhã vão ser reforçadas na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, como divulgou a Metro do Porto, esta terça-feira, num comunicado publicado no website. Esta medida surge para fazer “face às necessidades dos seus clientes e ao comportamento da procura”, neste dois trajetos, salientou a empresa.

Deste modo, a linha vermelha terá “uma partida adicional, no sentido Póvoa de Varzim – Estádio do Dragão, todos dias úteis no horário de ponta da manhã, logo após as 08h00”. E na linha verde “o reforço acontecerá nos horários de ponta da manhã e da tarde, passando a haver seis circulações por hora em cada sentido”, o que equivale a “um acréscimo de 20% na oferta, face às atuais cinco viagens/hora/sentido”, como se lê nessa nota.

*Imagem retirada do website da Metro do Porto