Presidente da Câmara de Mangualde reuniu com José Ramos-Horta, Presidente da República Democrática de Timor-Leste

O encontro serviu para contextualizar o Chefe de Estado Timorense sobre o posicionamento do concelho de Mangualde nas áreas económicas e sociais.

1704

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, reuniu esta manhã, dia 4 de novembro, com o Presidente da República Democrática de Timor-Leste e Prémio Nobel da Paz, José Ramos-Horta, e com a Embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Isabel Amaral Guterres. O encontro serviu para contextualizar o Chefe de Estado Timorense sobre o posicionamento do concelho de Mangualde nas áreas económicas e sociais.

Durante a reunião, o autarca Mangualdense transmitiu a José Ramos-Horta a disponibilidade do Município de Mangualde, em conjunto com o Alto Comissariado para as Migrações, acolher mão de obra timorense para as mais variadas áreas económicas e sociais do concelho.

Por sua vez, o laureado com Prémio Nobel da Paz e Presidente da República Democrática de Timor-Leste agradeceu a disponibilidade do Município de Mangualde em fazer parte da solução da migração de jovens timorenses para Portugal.

O Presidente José Ramos-Horta visitará Mangualde na sua próxima visita de Estado a Portugal.

José Ramos-Horta foi laureado com o Prémio Nobel da Paz em 1996. Durante o período de 2007 a 2012 foi pela primeira vez Presidente da República Democrática de Timor-Leste, sendo novamente eleito no decorrente ano de 2022, tomando posse pela segunda vez a 20 de maio passado.