A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

GeoStar, Viagens Abreu, Soltour Viagens, Travelgenio e Top Atlântico estão no TOP 5 das mais procuradas.

Data:

É o plano de muitos consumidores: terminar o ano com uma viagem, para desconectar e recarregar baterias para o ano que se avizinha. No entanto, nem sempre as coisas correm bem e o que não devia entrar nos planos, começa logo antes de levantar voo. Problemas com pagamentos e reembolsos, cancelamentos, problemas com os voos ou com a comunicação com as agências de viagens.

Se está a pensar viajar no fim do ano, o primeiro que tem a fazer é informar-se sobre que agências de viagens operam no mercado e qual é a sua reputação digital. No Portal da Queixa, são muitas as partilhas de experiências relativas a agências de viagens, que devia conhecer antes de tomar uma decisão.

O TOP 5 da agências mais procuradas no Portal da Queixa

Pode parecer puro lazer, mas a verdade é que é muito importante fazer uma pesquisa prévia sobre o tipo de viagem que pretende fazer e como a pensas organizar: se pretende um regime de tudo incluído, se precisa apenas de comprar os voos ou se quer contratar um pack completo através de uma agência. Neste último caso, e segundo o destino escolhido, pode ser vantajoso contratar tudo através de uma agência, uma vez que estas oferecem packs muito vantajosos e mais económicos, além de incluírem normalmente transfers e seguros de viagem, entre outras facilidades.

Precisa previamente de saber mais sobre a agência de viagens, que tipo de resposta oferece aos clientes em caso de algo não correr bem, como é o seu serviço de atendimento ao cliente e qual a opinião de outros consumidores relativamente à mesma.

Por isso, pesquise no Portal da Queixa antes de tomar uma decisão. De acordo com os consumidores, este é o top 5 de agências de viagens mais procuradas na plataforma. Aceda às suas páginas de perfil para ter acesso a todo o seu desempenho, Taxa de Resposta e de Solução e avaliações dos consumidores:

GeoStar – Índice de Satisfação: 14.5%
Viagens Abreu – Índice de Satisfação: 11.9%
Soltour Viagens – Índice de Satisfação: 11.2%
Travelgenio – Índice de Satisfação: 38.6%
Top Atlântico – Índice de Satisfação: 45.7%

Quais as agências com melhor índice de Satisfação?

Segundo a avaliação dos consumidores no Portal da Queixa, estas são as agências com melhor Índice de Satisfação na plataforma:

Dellasol – Índice de Satisfação: 94.1%
Viagens El Corte Inglês – Índice de Satisfação: 90%
Bestravel – Índice de Satisfação: 63.5%

Pesquise… antes de viajar!

No Portal da Queixa, têm sido reportados vários casos de consumidores lesados no setor do turismo, no qual se incluem as agências de viagens. E o que, à partida, seria um plano incrível, pode tornar-se num verdadeiro pesadelo apenas porque não pesquisou mais antes de adquirir uma viagem, por exemplo.

É importante saber mais sobre a agência – ou qualquer marca – antes de tomar uma decisão que implique gastos de sua parte. Na dúvida, pesquise sempre antes de comprar, tendo sempre em conta a experiência de outros consumidores e todo o tipo de apoio prestado pela marca através da plataforma.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição...

Rui Caria apresenta documentário “Mulheres de Sol e Sal” na Xiaomi Master Class 2024

A Xiaomi, líder global em inovação, apresenta a segunda...

Câmara de Lisboa aprova aumento da taxa turística para quatro euros por noite

A proposta de PSD/CDS-PP prevê também a atualização da...

DepilConcept abre clínica na Maia

Os novos franchisados da insígnia vêm de áreas distintas....