Duas equipas portuguesas vencem prémios AppGallery Grow with Huawei Awards 2022

Na Web Summit 2022, a Huawei distinguiu parceiros, incluindo as equipas portuguesas do Havas Media Group e da AppGeneration.

1049

A Huawei anunciou, na passada sexta-feira, os vencedores do AppGallery Editors’ Choice Awards 2022 e do Grow with Huawei Awards 2022. A atribuição dos prémios foi feita na Web Summit, numa gala especial que contou com mais de 100 participantes, englobando alguns dos principais criadores de aplicações, agências e fornecedores de conteúdos.

Dentro dos nomeados, sobressaem duas equipas portuguesas: a Havas Media Group que foi premiada na categoria de Melhor Agência e a AppGeneration, que foi distinguida como uma das Melhores Editoras.

O intuito desta acreditação é o de dar relevo às melhores aplicações e jogos, que estão disponíveis na AppGallery, ou seja, a loja de aplicações oficiais da Huawei, mas também destacar, pela primeira vez, “os parceiros de negócios e criadores que trabalham com a Huawei para chegar a mais utilizadores, aumentar os downloads e melhorar as oportunidades de monetização”, como referiu a marca num comunicado enviado à imprensa.

Essa ferramenta digital, faculta com mais regularidade “jogos de topo e aplicações populares”, de modo a possibilitar aos utilizadores “horas intermináveis de diversão, sendo esta a base sobre a qual a Huawei solidifica a sua posição, enquanto terceiro maior ecossistema móvel global”, lê-se no documento partilhado.

Os vencedores do AppGallery Grow with Huawei Awards são:

  • Melhor Anunciante – Flashcore (República Checa); Mediaset Infinity (Itália);
  • Melhor Agência – Avow (Alemanha); Havas Media Group (Portugal);
  • Melhor Editora – Outfit 7 Limited (Chipre); AppGeneration (Portugal);
  • Melhor Parceiro de Crescimento – mrge (Alemanha); Admitad (Alemanha); FREE NOW (Alemanha); Zeropark (Polónia); SQUID (Suécia).

Na mesma nota, Jaime Gonzalo, Vice Presidente dos Huawei Mobile Services, Western Europe revela que “os AppGallery Editors’ Choice Awards celebram o entretenimento de qualidade e o incentivo a um estilo de vida mais saudável, algo que as nossas aplicações e jogos proporcionam diariamente ao utilizador”. Adianta também que a escolha do espaço adveio do facto da Web Summit ser “um fórum fantástico para reconhecer a inovação e a criatividade que os nossos utilizadores encontram na AppGallery.” Para além disso, evidencia que no evento conseguiram “reconhecer as concretizações dos parceiros que colaboraram connosco para impulsionar a ativação, a monetização e a retenção de utilizadores – o seu papel foi fundamental para ajudar a criar relações de trabalho bem-sucedidas e possibilitar um maior envolvimento por parte dos nossos clientes”.

É de salientar que os nomeados para os Editor’s Choice Awards são escolhidos por equipas especializadas, compostas por editores nacionais da Huawei na Europa, e têm cinco categorias de aplicações e cinco categorias de jogos. Os vencedores são elegidos, “com base na sua inovação, na experiência do utilizador, no tipo de narrativa, no design e na acessibilidade”, tal como evidencia o comunicado. Nesse, a marca explica também que além destes indicadores, existe outro fator decisivo, que é “o facto de estes terem – ou não – possibilitado uma melhoria significativa na vida dos utilizadores, ao longo do último ano.”

Os vencedores dos AppGallery Editors’ Choice Awards para as melhores aplicações são:

  • Melhor Aplicação Sustentável – Moovit;
  • Melhor Aplicação de Saúde – Yazio;
  • Melhor Aplicação Essencial – Revolut;
  • Melhor Aplicação de Desenvolvimento Pessoal – Kahoot!;
  • Melhor Aplicação de Tendências – Smule.

Os vencedores dos AppGallery Editors’ Choice Awards para os melhores jogos são:

  • Melhor Jogo Familiar & Casual – My Talking Angela 2;
  • Melhor Jogo RPG – Summoners War;
  • Melhor Jogo de Tendências – Infinity Kingdom;
  • Melhor Jogo Desportivo – Fishing Clash;
  • Melhor Jogo de Estratégia – Lords Mobile.

Prémios empresariais 

Na edição do presente ano, a Huawei adicionou reconhecimentos ao Grow with Huawei Awards, com o prepósito de galardoar os feitos empresariais de parceiros e agências, que colaboram com esta entidade para implementar campanhas de sucesso, impulsionando os principais serviços Huawei Mobile Services (HMS), como por exemplo o Huawei Browser, o Petal Search e a Huawei Adds.