Girl MOVE Academy: Nestlé volta a abraçar o projeto destacado pela UNESCO

A Nestlé Portugal voltou a juntar-se à Girl MOVE Academy e deu as boas-vindas a Sandra Maneca, uma jovem moçambicana que realizou um estágio presencial no âmbito do programa “Change - International Exchange Lab”, promovido pela Girl MOVE Academy.

Data:

É o quinto ano consecutivo da Nestlé Portugal a abraçar este projeto que, por conta da pandemia, se viu obrigado a realizar as edições de 2020 e 2021 em formato exclusivamente online. Este ano, voltou a ser introduzida uma componente de estágio 100% presencial, extremamente relevante para a formação destas jovens.

Para Anna Lenz, Diretora-Geral da Nestlé Portugal, “trata-se de um programa de formação diferente dos demais, sobretudo pelos benefícios diretos que apresenta na Comunidade que pretendemos impactar. É extremamente gratificante podermos ter um papel ativo na formação destas jovens que vêm para a Nestlé com o intuito de aprender e de se especializar, e que no final acabam por ir mais além e tornam-se uma fonte de inspiração para todos nós. Compreendemos a dificuldade e a responsabilidade da tarefa em mãos e acreditamos que é através da educação que podemos fazer a diferença”.

Sandra Maneca vive em Nampula, tem 24 anos, é licenciada em Nutrição e o seu objetivo é promover a irradicação da desnutrição e subnutrição no mundo, com foco nas comunidades mais vulneráveis. Durante o estágio na Nestlé, a Sandra foi acompanhada pelas mentoras Ana Leonor Perdigão, Market Nutrition, Health & Wellness Manager e Helena Canário, Medical & Scientific Relations Manager, tendo como foco principal conhecer as diferentes iniciativas e soluções nutricionais da Nestlé em prol da saúde das crianças. Desta forma irá reforçar os seus conhecimentos sobre o impacto da nutrição nos primeiros anos de vida e ao longo das diferentes fases de desenvolvimento para um futuro mais saudável e feliz. A nutrição certa no momento exato pode fazer toda a diferença, o que poderá ser o seu maior desafio, enquanto profissional de nutrição.

A Girl MOVE Academy é uma organização que quer capacitar e empoderar uma nova geração de mulheres líderes e agentes de ação em África, que, desde 2013, atua junto de jovens mulheres de Moçambique. O programa tem a duração de um ano, sendo que o terceiro trimestre de formação consiste na vinda a Portugal das Girl Movers selecionadas pela Academia para um estágio em empresas de referência, que as vai permitir alargar horizontes e providenciar ferramentas para implementar o seu plano de carreira com impacto, e regressar ao seu país de horizontes mais abertos e com uma visão de futuro bem definida.

Para mais informações sobre a Girl MOVE Academy, poderá aceder ao website da organização e/ou assistir a este vídeo.

Convidamos, ainda, a assistirem a este mini documentário sobre as Girl Movers que terminaram o programa CHANGE e deixaram a Academia com a promessa de mudar Moçambique e o Mundo.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Royal Palace vai realizar uma festa alusiva ao Carnaval

A Royal Palace, marca conhecida por organizar a melhor...

Repsol incorpora nos seus combustíveis mais de 100.000 m3 de biocombustíveis em 2022

A Instalação da multienergética no Terminal de Líquidos de...

MB WAY simplifica os pagamentos autorizados e a gestão de subscrições

“O nosso investimento em soluções que acompanhem uma tendência...

Marina de Vilamoura recebe certificação 5 Gold Anchor Platinum

A Marina de Vilamoura anunciou, esta quinta-feira, num comunicado...