Parque da Cidade e Jardim do Passeio Alegre, no Porto, entre os melhores parques urbanos e espaços verdes do mundo

Os dois espaços foram distinguidos pelo programa de acreditação internacional Green Flag Award.

431

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta segunda-feira, que o Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre, dois espaços tutelados pela Município do Porto, tornaram a ser distinguidos pelo programa Green Flag Award, o prémio que é entregue aos melhores parques urbanos e espaços verdes do mundo.

A partir de 2019, estes dois locais passaram a ser reconhecidas pelo Green Flag Award. Ao mesmo tempo, “pelo segundo ano consecutivo, o Jardim do Passeio Alegre também foi acreditado com a distinção adicional de Green Heritage Site, que se destina a espaços de elevado valor histórico e patrimonial”, como referiu a autarquia no seu portal de notícias.

Na mesma nota, a entidade destaca que “o Green Flag Award é um programa de acreditação internacional, sem fins lucrativos, que desde 1996 reconhece e premeia os parques e espaços verdes com os mais elevados padrões de exigência na gestão e manutenção.”

É de salientar que, esta acreditação é conferida, todos os anos, pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido, mas também pela Organização Não Governamental Keep Britain Tidy.