Web Summit gera 84 mil compras, um crescimento de mais de 40% face a 2021

A SIBS voltou a ser o Oficial Cashless Event Partner da Web Summit nesta edição de 2022, oferecendo uma experiência totalmente cashless no recinto, disponibilizando diferentes soluções de pagamento, este ano ainda mais inovadoras, como o SoftPOS tap and pay no smartphone e o MB WAY QR Code Express, para compras eletrónicas mais rápidas, cómodas e seguras.

Data:

Durante os quatro dias do evento foram realizadas 84 mil compras no recinto, o que revela um aumento de 42% no número total de operações face à Web Summit de 2021. O valor médio por compra foi de 12,25 euros tendo registado um aumento de 19% face ao ano anterior.

Os dados do SIBS Analytics revelam ainda que, do total de compras, 19,9% foram realizadas com cartões nacionais e 80,1% com cartões estrangeiros, de 120 nacionalidades diferentes. Entre o TOP 5 de nacionalidades destaca-se o Reino Unido (10,5%), a Alemanha (7,8%), o Brasil (5,5%), os E.U.A. (4,9%) e Ucrânia (4,3%). Mantêm-se assim os países mais representados em 2021, com exceção da Polónia que foi substituída este ano pelos E.U.A.

O pico das transações deu-se no dia 2 de novembro, quarta-feira, às 13h24m.

Também as compras e levantamentos no distrito de Lisboa aumentaram 24,9% em número de operações na semana da Web Summit (período de 29 de outubro a 6 de novembro) face ao período homólogo, e 48,1% em número total de transações realizadas por estrangeiros face à Web Summit de 2021. Sobre o tempo de permanência em Lisboa dos estrangeiros que visitaram a Web Summit, 17% estiveram na região de Lisboa no fim de semana anterior e 42% no fim de semana seguinte ao evento.

Com base na atividade dos cartões na Rede MULTIBANCO, os setores de atividade onde se registaram mais operações foi em supermercados (28,9%), restauração (25,9%) e gasolineiras (4,9%).

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

DGArtes: concursos de apoio sustentado 2025-2026 abrem até final de abril

No novo ciclo de apoio, os concursos têm uma...

Um quinto dos alimentos produzidos no mundo em 2022 foi desperdiçado, alerta ONU

De acordo com o Relatório do Índice de Desperdício...

Dois terços dos líderes de talento revelam ter aumentado o investimento em IA no último ano

A Randstad lançou o mais recente Talent Trends Report...

Principais museus do mundo conseguiram atingir número de visitantes pré-pandemia

Uma sondagem realizada pelo jornal online especializado theartnewspaper.com, citados...