Anunciados os 20 autores para o Festival da Canção 2023

André Henriques, Bárbara Tinoco, April Ivy e Cláudia Pascoal, são alguns dos 16 compositores convidados.

193

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) anunciou, esta quarta-feira, os 20 autores escolhidos para comporem músicas para o Festival da Canção 2023.

Os compositores convidados pela RTP são: André Henriques, April Ivy, Bandua, Bárbara Tinoco, Churky, Cláudia Pascoal, Dapunksportif, Ivandro, Jacinta, Neon Soho, Quim Albergaria, SAL, Teresinha Landeiro, The Happy Mess e You Can’t Win Charlie Brown. Os elegidos pelo concurso Livre Submissão de Canções são: Edmundo Inácio, Inês Apenas, Mimicat, Moyah e Voodoo Marmalade.

A estação de televisão, que é organizadora do Festival da Canção, revelou num comunicado que “convidou 16 autores e os restantes 4 chegariam através da Livre Submissão de Canções”, todavia “um dos 16 autores convidados teve um imprevisto pessoal que o impedirá de estar presente no Festival da Canção 2023. Assim, a RTP decidiu admitir 5 candidaturas provenientes da livre submissão de canções.”

A canção vencedora irá representar Portugal no 67º Festival Eurovisão da Canção, que terá lugar em Liverpool no Reino Unido, nos dias 9,11 e 13 de maio de 2023.