Queijos portugueses foram premiados nos World Cheese Awards

Nos World Cheese Awards 13 queijos portugueses conquistaram medalhas. O queijo curado de ovelha amanteigado da Malpiagro foi distinguido com o ouro.

953

13 queijos portugueses foram distinguidos nos World Cheese Awards – um dos maiores eventos a nível internacional nesta matéria – que decorreu no centro de conferência no País de Gales, Reino Unido, no passado dia 2 de novembro.

As medalhas obtidas equivaleram a distintas classificações, ou seja, cinco queijos conquistaram a medalha de bronze, outros cinco a de prata, e um trouxe para casa o ouro. O prémio mais alto foi atribuído ao queijo curado de ovelha amanteigado, da Malpiagro, sedeada em Malpica do Tejo, fundada em 1981, que aliás, ao longo do tempo, tem colhido vários selos de aprovação nesta mesma competição.

Para além desses galardões, Portugal ganhou dois “Super Gold”, outro título a concurso nos World Cheese Awards, que apenas é entregue a 98 participantes, com os queijos São Jorge DOP 7 Meses e o requeijão da Queijaria Vale da Estrela.

Na edição de 2022, foram avaliados quatro mil queijos provenientes de 40 países.

Conheça aqui a lista dos queijos portugueses premiados.

*Imagem retirada do website Malpiagro – Cordeiro e Genebra