XV Encontro Holon realiza-se em Viseu esta semana

O evento irá realizar-se sob o mote "Junto Fazemos História", onde promoverá a partilha de conhecimento científico e a reflexão da contribuição da marca Holon para a área da saúde.

528

As Farmácias Holon vão realizar, pela primeira vez, o XV Encontro Holon em Viseu, que decorrerá entre os dias 11 e 12 de novembro, próxima sexta-feira e sábado.

O mote do evento é “Junto Fazemos História” e servirá como palco para a partilha de conhecimento científico e discussão do papel da marca global Holon, a fim da melhoria dos Indicadores de Saúde, mas também da concretização de um serviço de excelência, perante a população.

De forma a comemorar os 15 anos de história da Holon, a edição deste ano terá uma sessão aberta ao ramo farmacêutico, com a ideia “Juntos à Conversa, by Evidence Club”, cujo o tema é “O caminho percorrido pelas farmácias e pelos farmacêuticos como parte dos cuidados de saúde primários”. Neste encontro, participarão Erica Viegas – Vogal do Conselho Diretivo do INFARMED; Luís Lourenço – Presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos; Suzete Costa – Executive Director & Sénior Research Director ISBE e Sónia Romano- Senior Researcher CEFAR – Centro de Estudos e Avaliação em Saúde.

Sobre o desenvolvimento desta sessão, Hermínio Tavares, Diretor-Geral das Farmácias Holon, explica o seu parecer, sobre este evento num comunicado enviado à imprensa: “cientes da nossa história e do nosso percurso, queremos transmitir a mensagem de que tudo o que fazemos é para os nossos profissionais de saúde e utentes, com um grande sentido de missão e parceria. Enquanto Farmacêuticos Comunitários estamos na linha da frente pela promoção dos cuidados de saúde e pela literacia, por isso faz todo o sentido promovermos uma sessão dirigida a todo o setor com uma reflexão sobre a nossa intervenção nos cuidados primários de saúde”.

O XV Encontro Holon será ainda marcado por outros momentos: o Workshop “A engenharia e a tecnologia para encurtar distâncias e salvar vidas”, dirigido pela Helena Silva, Chief Technology Officer no Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; o Workshop “Reorganizar a Farmácia, uma proatividade rentável”, dirigido pela Ana Delgadinho, Gestora de Categorias das Farmácias Holon; o Workshop “Patologias do séc. XXI: a prevenção passa pela farmácia”, dirigido pela Filipa Horta, Diretora do Departamento Medical Marketing da Biocodex Portugal e a Palestra motivacional “Juntos Fazemos História” orientada pelo Tomaz Morais, Diretor de Formação do Sporting Club de Portugal, revela a marca no comunicado.

Na mesma nota o Presidente da entidade remata que “no XV Encontro Holon todos os participantes podem adquirir ferramentas para garantir a rentabilidade e sustentabilidade das suas farmácias. Serão dois dias para juntar todos os intervenientes do dia a dia das Farmácias Holon num só lugar e com um objetivo comum fazer deste um momento único de partilha de experiências, atualização de conhecimentos e reforço das relações entre os mais de 250 profissionais que este ano irão marcar presença. É, pela primeira vez, que o evento terá uma sessão aberta a toda a Comunidade Farmacêutica”.