DGRM marca presença na COP27

A Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos integra a comitiva da Secretaria de Estado e do Mar, sendo representada pelo seu diretor-geral José Carlos Dias Simão.

289

A Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), faz parte da comitiva da Secretaria de Estado e do Mar na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP27), através do seu Diretor-Geral, José Carlos Dias Simão, tal como anunciou a entidade em comunicado.

Na nota divulgada, a DGRM destaca que “no primeiro dia de participação foram realizadas reuniões e encontros com várias entidades, destacando-se o Ministério dos Transportes do Egipto, o Ministério das Infraestruturas e Transportes do Japão, a Suez Canal Economic Zone, a Mitsubishi Power e várias ouras delegações e associações”.

“Os investimentos em energias verdes como o Hidrogénio e a Amónia, em energias renováveis oceânicas, em projetos de descarbonização, green shipping e redução de emissões foram temas em discussão para novas iniciativas no âmbito da Economia Azul Sustentável”, lê-se também no comunicado divulgado pela entidade.

É de referir que a COP27 está a decorrer até ao próximo dia 18 de novembro, em Sharm El Sheikh, no Egito.