Porto é considerado o melhor destino de cidade do mundo 2022 nos World Travel Awards

O prémio foi entregue na passada sexta-feira, dia 11 de novembro. De acordo com as votações oficiais, a cidade ficou à frente de Lisboa, Acapulco, Cancún e Mazatlán, Bogotá, Quito, entre outras.

Data:

A cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino de Cidade do Mundo 2022 nos World Travel Awards – os prémios internacionais que “reúnem os principais decisores, figuras de relevo e de destaque do setor turístico”, cuja cerimónia decorreu no dia 11 de novembro, em Mascate, capital de Omã, tal como anunciou a Câmara Municipal do Porto, no passado sábado.

A autarquia destaca em comunicado, que conforme as votações oficiais, o Porto ultrapassou Lisboa, Acapulco, Cancún e Mazatlán (México), Bogotá (Colômbia), Quito (Equador), Cidade do Cabo (África do Sul), Nairobi (Quénia) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), mas também Las Vegas, Miami e Nova Iorque (Estados Unidos da América), Hanói (Vietname), Hong Kong (China), Melbourne e Sydney (Austrália), Queenstown (Nova Zelândia), Londres (Inglaterra), Lyon (França) e Marraquexe (Marrocos).

Catarina Santos Cunha, Vereadora com pelouro do Turismo e Internacionalização, marcou presença nesta cerimónia em representação do Município, tendo recebido o prémio. Nesta gala, também esteve presente Luís Pedro Martins, Presidente da Associação de Turismo do Porto.

É de referir que, a este concurso, a cidade também tinha concorrido para a categoria de “Melhor Destino de Cidade Patrimonial do Mundo”.

Conheça aqui todos os premiados da edição deste ano.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 116

Popular

Mais Artigos deste tipo

STCP passa a disponibilizar pagamentos por MB WAY

A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, na STCP...

Desinfestação de empresas: a Truly Nolen explica

A Truly Nolen, líder mundial em controlo de pragas,...

Surfista Inês Tralha desenvolve método de ensino do SURF

A surfista Inês Tralha, nome de referência no surf...

Montar e decorar uma casa em 90 minutos? LEROY MERLIN desafiou os portugueses nesta Black Friday

O desafio testou duas equipas, lideradas por Mafalda Castro...