“Somos uma dupla de Empreendedoras em ascensão”

No contexto do Projeto In Women’s World, lançámos algumas questões a um grupo de Empreendedoras que integram esta Comunidade, que se lançou na cidade do Barreiro, como Embaixadoras e Membros ativas.

778

Alexandra Domingues e Fátima Carvalho, Sócias Consultoras imobiliárias

Como se descrevem enquanto Mulheres Empreendedoras, qual o vosso propósito e ligação à Comunidade IWW?
Somos uma dupla de empreendedoras em ascensão, vivemos a vida de forma positiva a olhar para o futuro, onde a entreajuda e forte amizade que nos une, têm sido fundamentais para o nosso equilíbrio e crescimento pessoal e profissional. Hoje somos sócias numa empresa do ramo imobiliário – LOTE107, juntamente com um outro sócio, também ele empreendedor. Foi o destino que nos juntou, em ambiente profissional, sem nos apercebermos disso.
Trabalhámos todos na área do telemarketing, no mesmo call center, em períodos cruzados, mas em campanhas diferentes, pelo que nunca estivemos juntos. Por insatisfação de uma e fim de contrato de outra, saímos em busca de novas oportunidades e aí sim, acabámos por nos cruzar na mesma Agência Imobiliária, em Setúbal.
Se do meu lado, Fátima, esta foi uma oportunidade que procurei pelo gosto que sempre tive por casas e decoração, percebendo ao fim de um ano que tinha feito a escolha certa pelos resultados conseguidos, a Alexandra vê esta entrada no setor de forma totalmente diferente. A verdade é que estou muito feliz e realizada com o que faço, mas não fui eu que escolhi ser consultora imobiliária, aconteceu pelas circunstâncias do momento e hoje sou muito grata por isso.  A ideia de abrirmos uma agência nossa, onde pudéssemos oferecer um serviço diferenciador e estar no mercado da forma que acreditamos ser a melhor, a realizar sonhos dos nossos clientes, surge com a junção do nosso outro sócio, que nos incentivou a avançar para este desafio, entrando como investidor. Assim nasce o LOTE107 em janeiro de 2022.
Sentimo-nos privilegiadas pelo que temos e pelo que fazemos. Não há um dia igual ao outro e isso é um desafio muito grande que nos leva a um misto de emoções. Mas conseguirmos satisfazer o sonho dos nossos clientes, quer na venda ou compra da sua casa, é uma vitória com máxima satisfação. Além do mais, sendo um negócio de pessoas para pessoas, construímos relações, parcerias e grandes amizades todos os dias, mesmo nas situações mais inusitadas. Tal como aconteceu com a fundadora da In Women’s World que conhecemos após a batida dos nossos carros. Tão rapidamente percebemos a sintonia entre as três, como a vontade de não perdermos o contacto. Isso levou-nos a um almoço e ficar a conhecer o propósito da IWW, que tanto nos identificamos como mulheres. Integramos esta Comunidade como Membros Business, sendo nosso objetivo tornarmo-nos Embaixadoras e contribuir de forma mais ativa no apoio a outras mulheres.