Restaurante do resort Palmares Ocean Living & Golf conquista a segunda estrela Michelin

Quase dois anos depois da abertura, o AL SUD Palmares, restaurante de fine dining renovou a sua estrela Michelin. Para o resort Palmares Ocean Living & Golf este reconhecimento "comprova a qualidade do menu de autor do restaurante", mas também a "singularidade do local em que se insere".

491

O AL SUD Palmares, restaurante de fine dining do resort Palmares Ocean Living & Golf renovou a estrela Michelin, sendo, neste momento, o único restaurante em Lagos com esta distinção.

Este reconhecimento, atribuído em menos de dois anos da abertura ao público, confirma “a qualidade do menu de autor do restaurante, assinado pelo chef Louis Anjos e que foi reforçado este verão, com novos pratos, bem como a singularidade do local em que se insere” , tal como anuncia a Palmares Ocean Living & Golf em comunicado.

“Estou muitíssimo satisfeito e realizado por mais uma conquista para o AL SUD Palmares. Seguimos uma filosofia que reflete a valorização da gastronomia portuguesa e dos produtos locais, numa busca pela autenticidade e pela recordação da memória do receituário típico da culinária algarvia. Assim, uma estrela Michelin para o AL SUD Palmares é uma certificação para a qualidade dos produtos regionais desta zona do país”, sublinha Chef Louis Anjos na nota partilhada.

Ainda sobre esta renovação da estrela Michelin, Alda Filipe, Diretora Regional da Kronos Homes – entidade responsável pelo investimento neste local – sublinha que “é um símbolo da relevância que o AL SUD Palmares assume para o resort e para o posicionamento da gastronomia regional algarvia no mapa dos melhores restaurantes do Mundo. Para nós é duplamente um motivo de orgulho e um reforço do nosso compromisso para continuarmos a construir, a investir, a crescer e a surpreender, permanecendo fiéis e consistentes com o nosso conceito e valores originais”.

É de referir que, foi precisamente há um ano, que este local recebeu a primeira estrela Michelin. O espaço com vista para a baía de lagos e para o estuário de Alvor, encerra sazonalmente, mas reabrirá em meados de fevereiro de 2023, remata a Palmares Ocean Living & Golf no comunicado.