STCP passa a disponibilizar pagamentos por MB WAY

A partir desta segunda-feira, na STCP, é possível pagar um bilhete a bordo por MB WAY. A adesão a este método de pagamento surgiu de uma parceria entre a empresa de transportes e a SIBS.

374
*Imagem retirada do site oficial da STCP

A partir desta segunda-feira, 28 de novembro, na STCP – Sociedade de Transportes Coletivos do Porto – passa a ser possível pagar os bilhetes de transporte a bordo com a aplicação MB WAY. Esta implementação, resultou da assinatura de um protocolo de parceria entre a STCP e a SIBS.

Assim sendo, a STCP torna-se a primeira empresa de transportes públicos a disponibilizar este método de pagamento, o que permite “uma compra mais cómoda, rápida e simples dentro dos seus autocarros e elétricos históricos”, tal como adianta a organização em comunicado partilhado no website oficial

A rede de transportes sublinha que o comprovativo de pagamento do bilhete de transporte “fica disponível no telemóvel do passageiro, em formato eletrónico, com a data e a hora da aquisição e a identificação do autocarro onde essa se efetuou”. Acrescentando também que cada viatura terá um QR CODE EXPRESS, de forma a que a verificação da validade do bilhete de transporte a bordo, que é efetuado pelos motoristas e/ou agentes de fiscalização, seja mais simples. E nesse momento, o passageiro apenas terá que mostrar no telemóvel o comprovativo.

Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS, afirma na nota partilhada que, numa primeira fase esta forma de pagamento chegará a aproximadamente 10 mil passageiros diários, sendo que “poderá ser utilizada pelos mais de 4,7 milhões de utilizadores da aplicação MB WAY”.

Relativamente a esta novidade, Cristina Pimentel, Presidente do Conselho de Administração da STCP destaca que “surge como resposta às necessidades dos nossos clientes”, sendo este um “objetivo alcançado na promoção contínua de um serviço público de excelência”. No mesmo seguimento, Luís Gonçalves comentou ainda a parceria celebrada entre as duas entidades ao dizer que veio reforçar a missão da SIBS “em disponibilizar serviços simples e seguros de serem utilizados em mobilidade, facilitando o dia a dia dos seus utilizadores”.

É de referir que, ao optar por esta forma de pagamento, o custo do bilhete de transporte não acresce.