Câmara Municipal de Viana do Castelo vai entregar presentes de Natal a mais de 500 crianças carenciadas do concelho

A "Viana + Presentes(s)" decorre entre 2 a 16 de dezembro.

919

A Câmara Municipal de Viana do Castelo revelou, esta quarta-feira em comunicado partilhado no seu site oficial, que vai voltar a angariar presentes de natal para mais de 500 crianças carenciadas do concelho.

A iniciativa “Viana + Presentes(s)” decorre entre 2 a 16 de dezembro. Este desafio feito pela autarquia, juntamente com os Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo, pelo quinto ano consecutivo, é dirigido aos funcionários municipais, aos habitantes da região, mas também às empresas locais.

Na nota partilhada, a Câmara Municipal ressalva que vai disponibilizar um documento com uma lista das crianças que vão ser apoiadas nesta campanha e que a listagem será dividia “por menino, menina e respetiva idade”, de modo “a facilitar a aquisição do presente”. A entidade refere ainda que quem participar irá “assumir a responsabilidade de comprar um presente para a criança que eleger, até dia 16 de dezembro”.

“As prendas deverão ser deixadas no Serviço de Atendimento ao Munícipe ou na sede dos Serviços Sociais dos Trabalhadores Municipais de Viana do Castelo”, pode ler-se no comunicado.

Conforme as prendas são entregues, será feita “uma “Árvore de Natal” com os embrulhos e, numa fase posterior, “as equipas locais irão iniciar a entrega dos presentes às crianças pelas freguesias do concelho de Viana do Castelo”, sublinha a autarquia.

Essa ação solidária, terá lugar entre os dias 18 e 23 de dezembro.