IMT vai lembrar os condutores para renovarem a carta de condução

O "lembrete" para a renovação da carta de condução será efetuado aos condutores com a categoria de ligeiros (B), através de SMS, e-mail, ou serviço postal.

1153

O instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) referiu, num comunicado divulgado esta terça-feira no seu website oficial, que a partir do dia de hoje, 30 de novembro, vai lembrar os condutores com cartas de condução caducadas, ou em vias de caducar, para a  revalidação deste documento, através de SMS, e-mail, ou serviço postal.

A entidade comunica que esta iniciativa, numa fase inicial, apenas estará disponível para aos automobilistas com categoria de ligeiros (B). “A informação a enviar será adaptada à validade da carta de condução de cada condutor e será efetuada de forma progressiva durante o mês de dezembro”, lê-se na nota partilhada.

A concretização deste serviço de comunicação tem como objetivo melhorar continuamente “os serviços prestados aos condutores”, sendo o “primeiro passo para o desenvolvimento de um sistema de renovação automatizada da carta de condução, que está a ser desenvolvido no âmbito do SIMPLEX, numa parceria do IMT com o IRN e com a AMA”, afirma o IMT.

Consulte mais informações aqui.