Ano novo no Porto celebrado ao som de Fernando Daniel e Diogo Piçarra

Este ano, devido às obras em execução na baixa do Porto, a festa da passagem do ano será realizada no Queimódromo. As portas abrem às 20 horas.

907

Os grandes concertos da festa de Passagem de Ano estão de regresso à cidade do Porto. Os festejos, este ano, serão realizados num local diferente do habitual, o Queimódromo, devido às obras em execução na baixa portuense. As boas vindas a 2023 dar-se-ão com os concertos de Fernando Daniel, Diogo Piçarra e atuação de Moulinnex, como anuncia a Câmara Municipal do Porto, no seu portal de notícias.

O acesso ao evento é gratuito e as portas abrem às 20h00. O primeiro músico atuar é Fernando Daniel pelas 22h30.

No final da atuação deste artista, irá ser feita a contagem para as 12 badaladas, que este ano “será integrada no espetáculo audiovisual imersivo “Luminous”, criado pelo OCUBO. O Queimódromo, apresenta uma instalação generativa que reage ao som e inclui pirotecnia fria, uma impactante sincronização de luz, laser e música para ver a partir das 23h55″, adianta o Município.

A chegada do ano novo também vai ser assinalada no Centro Histórico do Porto, “como manda a tradição”. O fogo de artifício com início à “meia-noite em ponto será lançado a partir da Praça da República, enchendo de cor e brilho os céus da cidade neste acolhimento ao novo ano”, destaca a autarquia.

Aos primeiros dez minutos de 2023, iniciar-se-á o concerto de Diogo Piçarra. Depois dessa atuação, a festa segue “madrugada dentro” com o DJ Moullinex.

A Câmara Municipal do Porto revela ainda que “tem preparado um Plano de Mobilidade e Segurança, que será apresentado em breve”, para que esta data seja passada “em pleno”.