Webhelp tem novo escritório de 1.010 m² em Aveiro

Multinacional de soluções empresariais de client experience e outsourcing escolheu o complexo Blanc, promovido pela Civilria, para instalar o seu quinto escritório em Portugal, numa operação assessorada pela JLL.

Data:

A JLL, através do departamento de Leasing Markets, foi a consultora responsável pelo arrendamento dos novos escritórios da Webhelp no empreendimento Blanc, em Aveiro, tendo atuado em representação do proprietário, a Civilria. Ocupando uma área de 1.010 m², este é o quinto escritório em Portugal da multinacional especialista em soluções de outsourcing e client experience, depois de Lisboa, Oeiras e Braga.

Promovido pela Civilria o Blanc é um empreendimento imobiliário que marca a diferença em Aveiro, criando uma nova centralidade. Com uma localização privilegiada em frente à estação ferroviária e junto do terminal rodoviário, o Blanc insere-se numa nova zona de Aveiro, beneficiando ainda da proximidade ao centro da cidade e de estacionamento público de elevada capacidade. O empreendimento conjuga uma componente residencial com 354 apartamentos e 10.000 m2 de área para comércio e serviços. Nesta última componente, além das vantagens da centralidade e do elevado fluxo de pessoas potenciado pela vida em torno dos equipamentos de transporte público, o Blanc distingue-se ainda pela versatilidade, disponibilizando espaços modernos desde pequeno escritório à grande superfície comercial. Esta ocupação vem qualificar ainda mais o mix de inquilinos já presentes neste empreendimento, onde estão já instaladas empresas como a Fidelidade, Mapfre, Remax, Continente, Squarespace ou Clínica Médis, entre outras.

Em operação desde o final do verão, as instalações da Webhelp em Aveiro arrancaram com cerca de 50 colaboradores, mas o objetivo é que a equipa local possa crescer até aos 170 webhelpers. Representando um investimento de um milhão de euros, os novos escritórios no Blanc contam com salas de formação e áreas em open space, estando capacitados para receber as equipas que trabalham remotamente sempre que se desloquem até à empresa.

Sofia Tavares, Head of Office Leasing da JLL, comenta: “a Webhelp procurava uma localização prime em Aveiro, tendo ficado impressionada com o projeto Blanc desde o primeiro momento em que este lhe foi apresentado. Localizado junto à estação de comboios, permite aos colaboradores da empresa uma rápida deslocação, o que é um fator essencial para a captação de talentos. Além disso, trata-se de um empreendimento novo e muito versátil em termos de áreas, que está a atrair um conjunto muito interessante de inquilinos, criando uma rede de serviços e comércio de conveniência que facilitam a vida a todos os que diariamente ali passam”.

“O escritório de Aveiro corresponde a todas as necessidades e expetativas da Webhelp, ao nível de dimensões, distribuição do espaço e excelente localização, na cidade de Aveiro. Este foi o melhor resultado que podíamos esperar do processo de arrendamento das novas instalações, que pretendemos que sejam agradáveis e cómodas para os nossos colaboradores locais. Todas as fases do processo avançaram tranquilamente com uma ótima consultoria. Esta foi uma colaboração muito positiva e que irá beneficiar tanto os colaboradores que já se encontram a trabalhar no escritório de Aveiro, como os que pretendemos ainda recrutar no futuro”, menciona Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...