“A Nídia Costa é, para mim, uma referência em Recursos Humanos”

Domingas Gomes, HR BP - Industry, licenciada em Psicologia, colaboradora do Grupo Naval há cinco anos

243

Fazer parte da equipa de RH da Naval…

Fui contratada para o Grupo Naval, como Assistente Comercial e trabalhei nesta área até 2021. Quando a Nídia Costa chegou ao Grupo teve contacto comigo e descobriu que eu era licenciada em Psicologia e que tinha um sonho de colocar em prática os conhecimentos teóricos que aprendi na Universidade. De imediato convidou-me a fazer parte da equipa de RH, como Técnica de Desenvolvimento de RH, apaixonei-me pelo contacto com as pessoas e pela oportunidade de desenvolver o meu know-how.
A 1 de agosto de 2021 tive a oportunidade de fazer parte da equipa de RH, onde encontrei uma relação laboral muito saudável e o meu interesse em fazer parte desta equipa aumentou.
No início achei que trabalhar com a Nídia Costa seria uma adaptação um pouco difícil porque ela é muito exigente, o trabalho tem de acontecer no timing definido. Esta forma de estar impactou o crescimento das minhas responsabilidades, fui conhecendo aos poucos a sua forma de trabalhar e descobri que as suas exigências servem de incentivo e motivação para me tornar uma profissional de excelência. é um caminho diário que estou a fazer.
Hoje considero-me uma profissional de RH graças aos seus ensinamentos e nível de exigência, deu-me espaço para perceber quem sou, que na nossa carreira primeiramente é necessário definir os nossos princípios e objetivos porque o sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado e que quando vivemos diariamente com sinceridade, humildade e perseverança o nosso sucesso depende apenas de nós.
No ano de 2022 a responsabilidade de trabalhar com Nídia Costa aumentou, em outubro participei na 1ª edição DESAFIO PITCH, realizado na ENAPP. Foi uma experiência muito desafiante, tive de entrevistar 15 candidatos formados em diferentes áreas, num sistema de “Speed Dating”, dez minutos para cada um, foi extraordinário e sou grata por esta oportunidade.
Implementamos o programa de ON BOARDING (Step In – programa de integração a novos colaboradores) que me deu a responsabilidade de apresentar o Grupo NAVAL para os novos colaboradores, falar acerca das raízes da organização, regulamentos internos da empresa, políticas e procedimentos.
Tudo isto graças à oportunidade e à confiança que esta profissional depositou em mim. Hoje sinto que estou a caminhar numa estrada rumo ao sucesso!
A Nídia Costa é, para mim, uma referência em Recursos Humanos. não poderia estar mais grata pela oportunidade que me deu, o seu apoio tem sido fundamental desde o início e transmitiu-me a confiança para poder ser bem-sucedida nas minhas responsabilidades.