Novos escritórios da Sanofi inaugurados na presença do Ministro da Saúde

A Sanofi Portugal inaugurou, no passado dia 17 de novembro, as suas instalações, no Lagoas Parque, em Oeiras, numa cerimónia que contou com a presença do Senhor Ministro da Saúde e de diversas entidades relevantes da área da saúde.

638

Os escritórios da companhia surgem agora renovados e com uma imagem que traduz a aposta na inovação e na simplificação de processos e que reforça o forte compromisso da Sanofi no país. Ao mesmo tempo garante aos seus 150 colaboradores um ambiente de trabalho mais sustentável, flexível e digital, focado no seu bem-estar e mais ajustado aos atuais modelos de trabalho.

Helena Freitas, Diretora-Geral da Sanofi Portugal, afirma que “Portugal é pioneiro na adoção desta nova tipologia de espaços que segue o modelo corporativo que está a ser implementado, a nível mundial, e que redesenha os escritórios para respeitar as novas formas de trabalhar e políticas da companhia”. Para além disso, refere: “os nossos escritórios são um marco importante na afirmação da Sanofi como uma companhia moderna da saúde que confia no poder da ciência para melhorar a vida das pessoas. A nossa ambição é que cada um dos nossos colaboradores encontre neste espaço um ambiente harmonioso e equilibrado, com uma verdadeira cultura de pertença, e com todas as condições necessárias para desenvolverem e mostrarem a sua melhor versão”.

De acordo com Manuel Pizarro, Ministro da Saúde: “Os ganhos em saúde que conseguimos na última década devem-se, entre outras medidas, à inovação introduzida pela indústria farmacêutica. A aceleração da evolução tecnológica é muito positiva, porque melhora a possibilidade de salvar vidas e melhora a qualidade de vida. A promoção da saúde é um tema inegável, pelo que temos de o transformar numa das prioridades do nosso país. Os ambientes laborais também são indutores de maior ou menor saúde e o que me interessou nestes escritórios foi também uma visão de modernidade na relação com os seus colaboradores”.

A Sanofi é hoje uma companhia inovadora de cuidados de saúde que une pessoas dedicadas e talentosas a ciência de ponta para transformar a prática da medicina. Impulsionada por um propósito unificador e uma ambição comum. Acredita que a sua ciência e fabrico de ponta, alimentados por dados e tecnologias digitais, têm o potencial de transformar a prática da medicina, transformando o impossível em possível para milhões de pessoas em todo o mundo.

Sobre a Sanofi

A Sanofi é uma empresa inovadora global de cuidados de saúde, movida por um propósito único: persegue o poder da ciência para melhorar a vida das pessoas. A equipa, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina e a trabalhar para tornar o impossível em possível. Disponibiliza opções de tratamento que potencialmente podem transformar vidas e vacinas que protegem para salvar a vida a milhões de pessoas em todo o mundo. Ao mesmo tempo, coloca a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro das suas ambições.