Rua Formosa na baixa do Porto terá paragem de autocarro dupla

A Rua Formosa passará a ter "uma plataforma com dois abrigos". A intervenção iniciou esta segunda-feira e tem duração prevista de 30 dias.

325

Esta segunda-feira, dia 26 de dezembro, a empresa municipal Go Porto começou os trabalhos que possibilitarão “aumentar a área destinada a paragem de autocarro na Rua Formosa, no cruzamento com a Rua de Santa Catarina”, tal como anunciou o Município no Portal Porto.

De acordo com a informação avançada nesse meio, este ponto da cidade passará a ter “uma plataforma que albergará dois abrigos”, de modo a fazer face há grande afluência que o local regista e assim “melhorar as condições dos utentes dos transportes públicos”.

“A intervenção resulta do trabalho do recém-criado Gabinete do Espaço Público da GO Porto, que tem por objetivo assegurar uma resposta mais ágil para intervenções simples em arruamentos diversos e no espaço público”, lê-se na notícia divulgada.

Esta obra, que conta com um investimento da Câmara Municipal do Porto de cerca de 30 mil euros, tem a duração prevista de 30 dias, não provocando corte da via.