2023 arranca com uma nova greve na CP

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) entre a meia noite do dia 3 de janeiro e as 23h59 do dia 8 de janeiro.

492

O arranque do novo ano vai ser marcado por uma nova greve na CP – Comboios de Portugal.

A greve convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) decorrerá entre as 00h00 do dia 3 de janeiro e as 23h59 do dia 8 de janeiro, sendo que poderão acontecer perturbações à circulação “com especial impacto entre o final do dia 3 e o início do dia 6 de janeiro”, adiantou a CP numa nota de imprensa, divulgada no seu website oficial.

De acordo com a informação partilhada pela empresa no mesmo meio, foram estabelecidos serviços mínimos para os dias 4 e 5 de janeiro, estando por isso prevista a circulação de alguns comboios, como por exemplo: os comboios urbanos do Porto, de Coimbra e de Lisboa.

Caso já tenha adquirido de bilhete para viajar em comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, consulte aqui as informações sobre o pedido de reembolso.