Novo Hyundai KAUAI: com um design mais arrojado e dinâmico

A Hyundai acaba de revelar o design futurista para a nova geração do seu B-SUV, o Hyundai KAUAI. O modelo vai estar disponível em quatro versões, elétrico (EV), híbrido (HEV), combustão (ICE) e ainda na versão desportiva “N Line”, com uma arquitetura universal para todos e um design único para cada um.

Data:

O novo Hyundai KAUAI reflete o compromisso da Hyundai com a mobilidade sustentável e uma filosofia de design orientada para a tecnologia, através da expansão das suas ofertas elétricas – com inovações tecnológicas significativas já conhecidas na multipremiada linha IONIQ –, enquanto satisfaz as necessidades de mobilidade dos seus clientes com uma variedade de motorizações.

“O novo Hyundai KAUAI, com um design único, expressa confiantemente a sua presença dinâmica e arrojada.”, disse SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Chefe do Centro de Design da Hyundai. “O Hyundai KAUAI evoluiu em todos os sentidos, com uma maior diversidade dentro da gama, tornando-se num verdadeiro suporte para qualquer estilo de vida”.

O novo Hyundai KAUAI tem uma presença mais dinâmica em estrada e é mais espaçoso

O novo Hyundai KAUAI evoluiu para um SUV maior, mas ainda assim focado na condução em cidade, com um design mais arrojado que transmite uma presença dinâmica e imponente em estrada, e um espaço interior centrado no condutor. Para maximizar o espaço dentro do habitáculo, o novo modelo cresceu e tem agora 4.355 mm de comprimento, sendo assim 150 mm mais longo do que a versão anterior, na sua versão EV. Ganhou 25 mm de largura e 60 mm de comprimento na distância entre eixos, quando comparado com a versão atual, mantendo a sua identidade e design emblemáticos.

Ao contrário do que acontece geralmente em automóveis que são disponibilizados com diversas motorizações, no novo Hyundai KAUAI as equipas de design e desenvolvimento começaram por desenvolver a versão EV, adaptando-o depois para as versões ICE, HEV e N Line. Esta abordagem inovadora permitiu à Hyundai desenvolver um conceito de design centrado na tecnologia, para todas as versões do novo Hyundai KAUAI. Apesar de terem uma arquitetura estrutural partilhada, a versão EV, ICE, HEV e N Line têm todas o seu estilo próprio.

A nova dianteira do Hyundai KAUAI, distinta e futurista, contribui para o desempenho aerodinâmico suave do modelo. O volume é evidenciado pelos faróis infinitos, que na versão EV são pixelizados, sendo este o primeiro modelo da Hyundai a utilizar esta tecnologia pixelizada, contribuindo, assim, para uma aparência tão diferenciada na versão EV.

Apesar da sua aparência futurista, o novo Hyundai KAUAI nunca deixa esquecer que se trata de um SUV. O seu design dinâmico é acentuado com um arrojado revestimento do arco da roda que incorpora faróis dianteiros e traseiros, reforçando a sua aparência robusta.

O novo Hyundai KAUAI está repleto de superfícies paramétricas. O vinco diagonal das laterais liga os frisos laterais ao spoiler, criando um contorno que envolve todo o veículo. A traseira apresenta outro farol infinito, bem como uma lâmpada de travagem integrada no spoiler.

Existem variações de design entre as diversas motorizações. O EV tem detalhes gráficos pixelizados na grelha frontal e no para-choques traseiro, também na jante em liga leve de 19 polegadas, e uma linha envolvente com espelhos e tejadilho preto. O ICE e o HEV partilham um design arrojado e robusto do para-choques e um revestimento preto no arco das rodas. A versão N Line está equipada com espelhos e tejadilho pretos, spoiler característico, um design mais agressivo à frente e na traseira, bem como o para-choques que vem reforçar a sua aparência mais desportiva, equipado com jantes em liga leve de 19 polegadas, dupla saída de escape e embaladeiras prateadas.

Praticidade no dia a dia com um layout e caraterísticas centradas no condutor

O interior do novo Hyundai KAUAI tem várias características que reforçam a sua praticidade e que proporcionam uma experiência de condução avançada, capaz de corresponder às necessidades do dia a dia. A arquitetura universal deriva da versão EV, enfatizando o interior amplo, versátil e leve tanto para o condutor como para os passageiros.

O ecrã duplo de 12,3 polegadas e o tablier transmitem uma sensação vanguardista e acabamento premium. A iluminação ambiente melhora a experiência de condução e a comodidade do condutor. Com a alavanca das mudanças integrada na coluna de direção, o interior do novo Hyundai KAUAI ganhou espaço adicional para os objetos pessoais do condutor na consola central.

Os bancos traseiros com um estilo futurista reforçam o design urbano do Hyundai KAUAI. Este espaço oferece uma experiência única com a máxima praticidade, conforto e comodidade. Atrás da segunda fila encontra-se a bagageira com um espaço de carga melhorado.

Nos próximos meses serão revelados mais detalhes sobre o novo Hyundai KAUAI.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

GrupoConcept aumenta equipas e aposta na modernização aliada à sustentabilidade

A proteção ambiental é um dos pontos fortes. Será...

Venda de livros em língua inglesa cresce em Portugal e preocupa editores

De acordo com um artigo publicado na terça-feira pela...

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição...