Castelo Novo reconhecido com o prémio “Melhor Aldeia Turística 2022”

A Organização Mundial de Turismo atribuiu o prémio "Best Tourism Villages 2022" à aldeia de Castelo Novo, em dezembro. A entidade também considerou a aldeia de Ferraria de São João para integrar o Upgrade Programme.

451

​​No final de dezembro, a Organização Mundial de Turismo atribuiu o prémio “Best Tourism Villages 2022” – Melhor Aldeia Turística 2022 – à aldeia história de Castelo Novo situada no Município do Fundão.

A mesma entidade elegeu a aldeia de Ferraria de São João, localizada no Concelho de Penela, para fazer parte do Upgrade Programme, ou seja, passou a ser uma das localidades candidatas a receber este prémio mundial.

O selo “Best Tourism Village” é valido por um período de três anos e “distingue os melhores destinos rurais a nível mundial, promovendo o papel transformador do turismo nestes territórios através de estratégias de sustentabilidade alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Além de valorizar o território rural e as suas comunidades, a iniciativa da UNWTO pretende dar visibilidade às regiões, aumentando o seu potencial turístico, enquanto as envolve numa plataforma de partilha de boas práticas e experiências a nível internacional”, como destaca o Turismo de Portugal numa notícia divulgada no seu website oficial.

A cerimónia de entrega dos prémios da 2ª edição dos “Best Tourism Village” decorrerá em Alula, na Arábia Saudita, entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

Consulte aqui a lista das “Melhores Aldeias Turísticas 2022”.