GE HealthCare completa Spin-Off e começa a negociar no Nasdaq

A GE HealthCare (Nasdaq: GEHC) anunciou esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, que o seu spin-off anteriormente anunciado da GE (NYSE: GE) está completo e que começará a negociar enquanto empresa independente na bolsa Nasdaq sob o símbolo "GEHC" a partir da abertura do mercado de hoje.

741

A GE HealthCare será a primeira empresa no estado do Wisconsin, nos EUA, a tocar remotamente o sino de abertura da Nasdaq. À sua equipa de liderança, que se encontra nas instalações de fabrico da empresa em Waukesha, juntar-se-ão colaboradores, pessoal e virtualmente, de todo o mundo.

“É um dia incrivelmente importante para a GE HealthCare, uma vez que nos tornamos uma empresa independente e iniciamos um novo capítulo, desenvolvendo a nossa posição enquanto líder global de cuidados de precisão”, disse Peter Arduini, Presidente e CEO da GE HealthCare. “Estamos à beira de uma verdadeira transformação da indústria, à medida que a inovação digital transforma a experiência de doentes e fornecedores com uma maior necessidade de cuidados mais precisos, interligados e eficientes. Os colegas da GE HealthCare em todo o mundo estão unidos no nosso propósito de criar um mundo onde os cuidados de saúde não tenham limites e estamos ansiosos por trabalhar para os fornecedores, doentes e acionistas nos próximos anos”.

A GE HealthCare tem presença em mais de 160 países e conta aproximadamente com 51.000 colaboradores em todo o mundo, servindo mais de mil milhões de doentes por ano. A Companhia investe mais de mil milhões de dólares em I&D anualmente e gera aproximadamente 18 mil milhões de dólares em receitas, com uma base instalada que inclui mais de 4 milhões de peças de equipamento nos seus quatro segmentos de negócio – Imagiologia, Ultrassons, Soluções de Cuidados a Doentes e Diagnóstico Farmacêutico.

A Companhia espera que os seus mercados se expandam de $84 mil milhões em 2021 para $102 mil milhões em 2025. Esta expansão proporciona oportunidades significativas para o crescimento e execução da estratégia de Cuidados de Precisão da Companhia para integrar, de forma segura, os dados dos doentes das áreas de imagem, laboratório, patologia, genómica e outras fontes. Os Cuidados de Precisão colocam então esses dados em camadas, com recurso à inteligência artificial, utilizando a plataforma Edison e as aplicações digitais da Companhia. Esta estratégia de Cuidados de Precisão permite gerar conhecimentos que ajudam os clínicos a diagnosticar doenças e determinar o tratamento mais indicado, proporcionando o melhor resultado possível para o doente.

O spin-off da GE HealthCare foi alcançado com base numa distribuição proporcional da GE de pelo menos 80,1% das ações em circulação da GE HealthCare aos acionistas da GE. A GE reteve aproximadamente 19,9% das ações ordinárias em circulação da GE HealthCare.

Tanto o Presidente e CEO da GE HealthCare, Pete Arduini, como o CFO, Helmut Zodl, estarão presentes na 41ª Conferência Anual do J.P. Morgan Healthcare, no dia 10 de janeiro de 2023, às 11h15 PT/14h15 ET. Visite este website para ouvir as suas apresentações e observações. A empresa divulgará também os seus resultados financeiros do quarto trimestre/ano completo no dia 30 de janeiro de 2023, o que pode ser ouvido, às 8h00 CT/9h00 ET, através deste link.