Porto Solidário: vem aí a 11ª edição do programa de apoio à renda

O Município do Porto vai lançar uma nova edição do Porto Solidário - o programa de apoio à renda e prestação bancária destinado a famílias que se encontram em situação de emergência habitacional.

Data:

Vem aí mais uma edição do Porto Solidário, o programa da Câmara Municipal do Porto para apoio à renda. De acordo com a informação anunciada pela autarquia, as candidaturas abrem a 31 de janeiro.

Assim, a partir desse dia, as candidaturas à 11.º edição podem ser submetidas no site da Domus Social, empresa municipal responsável pela gestão do programa, através do preenchimento de um formulário e envio da documentação obrigatória, tal como explica a autarquia no site. Poderá também dirigir-se ao Gabinete do Inquilino Municipal, o espaço de atendimento da Domus Social, ou à Junta de Freguesia da área de residência.

Mais se informa que os beneficiários de edições anteriores e edições em curso podem, também, recandidatar-se, desde que o apoio atual termine até três meses depois da data de abertura das novas candidaturas. Todos os detalhes do programa, incluindo os critérios de elegibilidade, são apresentados no regulamento que se encontra disponível para consulta no site da empresa municipal.

Criado em 2014, o Porto Solidário já atribuiu mais de 13 milhões de euros. A última edição estabeleceu um novo máximo de 200,82€ por mês.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 117

Popular

Mais Artigos deste tipo

Marina de Vilamoura recebe certificação 5 Gold Anchor Platinum

A Marina de Vilamoura anunciou, esta quinta-feira, num comunicado...

Natixis em Portugal é “Top Employer” pela primeira vez

Sediado no Porto, o Centro de Excelência da Natixis...

Inflação dispara as reclamações dos consumidores, revela análise do Portal da Queixa

Uma análise desenvolvida pelo Portal da Queixa mostra que,...