Porto Solidário: vem aí a 11ª edição do programa de apoio à renda

O Município do Porto vai lançar uma nova edição do Porto Solidário - o programa de apoio à renda e prestação bancária destinado a famílias que se encontram em situação de emergência habitacional.

Data:

Vem aí mais uma edição do Porto Solidário, o programa da Câmara Municipal do Porto para apoio à renda. De acordo com a informação anunciada pela autarquia, as candidaturas abrem a 31 de janeiro.

Assim, a partir desse dia, as candidaturas à 11.º edição podem ser submetidas no site da Domus Social, empresa municipal responsável pela gestão do programa, através do preenchimento de um formulário e envio da documentação obrigatória, tal como explica a autarquia no site. Poderá também dirigir-se ao Gabinete do Inquilino Municipal, o espaço de atendimento da Domus Social, ou à Junta de Freguesia da área de residência.

Mais se informa que os beneficiários de edições anteriores e edições em curso podem, também, recandidatar-se, desde que o apoio atual termine até três meses depois da data de abertura das novas candidaturas. Todos os detalhes do programa, incluindo os critérios de elegibilidade, são apresentados no regulamento que se encontra disponível para consulta no site da empresa municipal.

Criado em 2014, o Porto Solidário já atribuiu mais de 13 milhões de euros. A última edição estabeleceu um novo máximo de 200,82€ por mês.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

DGArtes: concursos de apoio sustentado 2025-2026 abrem até final de abril

No novo ciclo de apoio, os concursos têm uma...

Um quinto dos alimentos produzidos no mundo em 2022 foi desperdiçado, alerta ONU

De acordo com o Relatório do Índice de Desperdício...

Dois terços dos líderes de talento revelam ter aumentado o investimento em IA no último ano

A Randstad lançou o mais recente Talent Trends Report...

Principais museus do mundo conseguiram atingir número de visitantes pré-pandemia

Uma sondagem realizada pelo jornal online especializado theartnewspaper.com, citados...