Após três anos de censura os filmes da Marvel voltam a ser exibidos na China

A China volta a exibir filmes da Marvel com o anúncio da estreia de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania".

Data:

Esta informação foi confirmada ao portal de notícias norte-americano ‘online’ Axios por um representante da Walt Disney, dona da Marvel Studios. Com este anúncio, o público chinês poderá voltar a desfrutar das histórias dos super-heróis desta franquia, após a exibição de “Homem-Aranha: Longe de Casa” em dezembro de 2019.

Na noite de terça-feira, a conta oficial da Marvel na rede social chinesa Weibo publicou os cartazes dos filmes “Black Panther: Wakanda para Sempre” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” com as respetivas datas de estreia.

O filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, considerada essencial na história e que abre a chamada “Fase 5” do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), vai ser exibido a 17 de fevereiro ao mesmo tempo que os restantes países do mundo, enquanto “Black Panther: Wakanda para Sempre” estreará a 7 de fevereiro, quatro meses após passar por cinemas internacionais.

As causas para a censura até então têm sido apontadas como críticas de atores ou das produções das políticas do país asiático, os estereótipos da cultura chinesa representados em alguns filmes ou mesmo cenas LGBT.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Câmara de Lisboa aprova aumento da taxa turística para quatro euros por noite

A proposta de PSD/CDS-PP prevê também a atualização da...

DepilConcept abre clínica na Maia

Os novos franchisados da insígnia vêm de áreas distintas....

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O Monstro Precisa de Amigos”

O concerto de celebração do 25.º aniversário do segundo...

Venda de livros cresceu 5,8% de janeiro a março, face ao mesmo período de 2023

Segundo a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL),...