Após três anos de censura os filmes da Marvel voltam a ser exibidos na China

A China volta a exibir filmes da Marvel com o anúncio da estreia de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre" e "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania".

Data:

Esta informação foi confirmada ao portal de notícias norte-americano ‘online’ Axios por um representante da Walt Disney, dona da Marvel Studios. Com este anúncio, o público chinês poderá voltar a desfrutar das histórias dos super-heróis desta franquia, após a exibição de “Homem-Aranha: Longe de Casa” em dezembro de 2019.

Na noite de terça-feira, a conta oficial da Marvel na rede social chinesa Weibo publicou os cartazes dos filmes “Black Panther: Wakanda para Sempre” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” com as respetivas datas de estreia.

O filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, considerada essencial na história e que abre a chamada “Fase 5” do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), vai ser exibido a 17 de fevereiro ao mesmo tempo que os restantes países do mundo, enquanto “Black Panther: Wakanda para Sempre” estreará a 7 de fevereiro, quatro meses após passar por cinemas internacionais.

As causas para a censura até então têm sido apontadas como críticas de atores ou das produções das políticas do país asiático, os estereótipos da cultura chinesa representados em alguns filmes ou mesmo cenas LGBT.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Moda Online: As Últimas Tendências

Com a crescente popularidade das lojas de roupa online...

Perfumes Online: As Fragrâncias que estão em alta

Descubra o encanto dos perfumes online Comprar perfumes online é...

Festival Alive começa hoje com Arcade Fire e The Smashing Pumpkins

O festival abre as suas portas às 15 horas...

Ensino superior amplia oportunidades de emprego e melhora salários para os jovens

Após a crise pandémica, as taxas de desemprego juvenil...