À NOITE NO ZOO: a iniciativa do Jardim Zoológico para os «adeptos» da vida animal

O programa do Jardim Zoológico de Lisboa para grupos escolares ou de escuteiros, está disponível durante todo o ano.

127

“À NOITE NO ZOO” é o programa do Jardim Zoológico de Lisboa que “celebra a década da Biodiversidade”, dando a conhecer “a diversidade de espécies existentes”, neste local, como destaca o Zoo, na apresentação do programa no seu website oficial.

A iniciativa está disponível durante todo o ano, entre as 18h00 e as 11h45 do dia seguinte, exceto às quintas, sextas-feiras e sábados dos meses de julho e agosto.

O programa é direcionado para os “grupos escolares, ou de escuteiros a partir dos 6 anos de idade”. Através deste, é possível “conhecer e valorizar o Jardim Zoológico, a sua coleção animal, as suas atividades e os seus recursos; desenvolver capacidades individuais e espírito de equipa; sensibilizar e informar para a necessidade de proteção da natureza; e ainda possibilita um diálogo vivo com o Jardim Zoológico, que aproxime os participantes de valores que fogem à perceção de um «visitante normal»”, como acrescenta o Jardim Zoológico.

Segundo a mesma entidade, a informação é transmitida, “desenvolvida e consolidada de uma forma lúdica e divertida, através de encontros com os tratadores; visitas a bastidores; atividades de enriquecimento ambiental em algumas instalações”; e outras tarefas que podem incluir jogos.

As inscrições são realizadas online, no site do Jardim Zoológico. Os preços por aluno, sem refeição, custam 65 euros. Mas, ao incluir as refeições, ou seja, o jantar e o pequeno-almoço o valor passa para os 75 euros.

Consulte aqui o exemplo do programa “À NOITE NO ZOO”.