“A proximidade com as Empresas tem sido primordial para o sucesso do projeto deste núcleo”

CENFIM | Adelino Santos, Diretor do Núcleo da Trofa desde 2019

1201

O Núcleo da Trofa mantém uma parceria com mais de 400 empresas da região. Esta proximidade tem sido primordial no sucesso do projeto? De que forma?
O Núcleo de Trofa iniciou a sua atividade em 1988 e tem o seu âmbito de atividade na zona do Vale do Ave, composta maioritariamente por um tecido empresarial de empresas do sector da Metalurgia e Metalomecânica.
A proximidade com as empresas tem sido primordial para o sucesso do projeto deste núcleo. Periodicamente realizamos junto das empresas levantamentos de necessidades formativas que nos orientam para a definição dos nossos planos de formação, respondendo efetivamente às suas necessidades e garantindo 100% de empregabilidade aos nossos formandos.
Para além da formação de catálogo, o contacto com as empresas permite identificar necessidades pontuais e emergentes de formação, proporcionando às empresas a realização de prestações de serviço de formação à medida. Este núcleo desenvolve a sua atividade maioritariamente nas áreas de formação da Maquinação e Programação CNC, Desenho e Projeto de Construções Mecânicas, Manutenção Industrial/ Mecatrónica, Soldadura, Serralharia e Montagem de estruturas Aeronáuticas entre outras.