“Acima de tudo menos desperdício, mais qualidade e satisfação do cliente”

A Revista Pontos de Vista também esteve à conversa com algumas das Pessoas do Schmidt Light Metal Group. Uma delas foi Francisco Ramos, Operador de Fundição.

178

Sendo Operador de Fundição, como tem o Grupo vindo a investir em equipamentos e processos de última geração?

Neste domínio, mais uma vez, o Schmidt Light Metal Group, assume-se como um caso paradigmático da aposta na inovação, na vanguarda e no querer melhorar incessantemente, fornecendo todas as soluções e mecanismos no sentido de continuar a alavancar a marca, também neste domínio da inovação, da tecnologia e em metodologias que aportem uma capacidade inovadora intrínseca, com um claro impacto no mercado, que, por sua vez, reconhece esta vertente da marca e aceita, naturalmente, com agrado, estas mais-valias que conseguimos apresentar. Nunca estamos parados, ou seja, gradualmente vamos inovando mediante a necessidade do mercado e as exigências e necessidades do mesmo. Não podemos parar com esta visão, pois é ela que nos permite ser escolhidos pelo mercado.

Acredita que a inovação faz do Schmidt Light Metal Group um parceiro confiável a longo prazo? Quão importante é esta vertente no setor onde atua?

Naturalmente que sim e obviamente que este é um ponto que marca a diferença de atuação do grupo. Temos de ter em linha de conta que hoje temos de sobressair perante a concorrência existente no mercado e um dos pontos primordiais dessa diferença, passa pela qualidade inovadora que apresentamos ao cliente e ao mercado. Não me canso de referir que este formato tem dado frutos e aporta mais-valias no seio do Schmidt Light Metal Group, que, consequentemente, impacta no mercado.

Acima de tudo menos desperdício, mais qualidade e satisfação do cliente. É essa dinâmica que nos move e que nos permite chegar mais além, ou seja, oferecer aquele último esforço para manter a diferença e a qualidade que impomos e que nos é exigida por aqueles que nos procuram. Esta filosofia será sempre fundamental para o sucesso, principalmente nos dias que correm, onde as alterações são céleres e temos de estar sempre atentos em acompanhar as mudanças, sob pena de ficarmos para trás e isso é algo que não pretendemos e por isso lutamos para estar sempre na linha da frente e para marcar a diferença no relacionamento que temos com o cliente.