“Acreditamos que trabalhadores motivados e felizes formam Equipas eficazes e motivadas”

Na presente edição, a Revista Pontos de Vista ficou a conhecer melhor as Pessoas que «vestem a camisola» pela TMF Group. Uma delas foi Hugo de Sousa, Legal Supervisor.

119

A gestão global de entidades abriu mercados no mundo, mas não os simplificou. Assim, quão importante tem sido a rara combinação da TMF Group de alcance global, know-how local e expertise multidisciplinar?

É essa combinação do alcance global do grupo TMF – presente em 85 jurisdições e empregando mais de 9000 profissionais – com o conhecimento aprofundado dos mercados locais aliado à multidisciplinariedade e variedade dos serviços de gestão e administrativos que prestamos – desde a contabilidade e fiscalidade à gestão e administração de sociedades comerciais e fundos de investimento – que permite posicionar o grupo TMF como líder de mercado global, ajudando os nossos clientes a investir e operar de forma segura em todo o mundo. Servimos clientes das mais variadas indústrias que necessitam de apoio local especializado para desbravar e prosperar em novos mercados. Ao garantirmos que os nossos clientes operam de forma segura no cumprimento das leis e práticas locais facilitamos não só a entrada no mercado, mas a expansão do negócio, “libertando” os clientes da complexidade do dia a dia para que possam dedicar-se ao seu negócio.

Além disso, é da qualidade das pessoas que constituem a equipa, que advém a garantia da excelência dos serviços prestados pela TMF Group. Na sua perspetiva, que diferença faz (e tem feito) apostar e assegurar uma liderança positiva a nível interno?

Exatamente, pretendemos que os nossos serviços tenham associado um “selo de garantia” de excelência reconhecido pelos nossos clientes e parceiros. Para tanto, guiamo-nos por três lemas: “We care for our clients” / “We invest in talent” / “We create insight”. Na TMF investimos e reconhecemos o talento de profissionais altamente qualificados e especializados que combinamos com uma aposta em estratégias de liderança positiva. Acreditamos que trabalhadores motivados e felizes formam equipas eficazes e motivadas que nos permitem atingir, com naturalidade, não só bons resultados financeiros, mas também visibilidade e o selo de qualidade da marca TMF.

O que significa a TMF Group para si e para o mercado em Portugal?

A TMF veio colmatar uma falha no mercado português na medida em que estamos inseridos numa rede global de escritórios locais que “fala a mesma linguagem” e usa as mesmas plataformas digitais para servir clientes de forma homogénea em todos os cantos do globo, de Lisboa a Tóquio, com uma forte aposta na digitalização, na transparência e gestão responsável.  Por isso, não hesitei em juntar-me a este projeto há quase três anos, onde posso contribuir para o crescimento sustentado da empresa mediante a maximização do capital de conhecimento adquirido em quase vinte anos de aconselhamento a governos, empresas e private clients, dez dos quais no estrangeiro. É muito satisfatório aprender e trabalhar numa equipa de profissionais experientes enquanto formamos as novas gerações para os desafios presentes.