Sensibilizar para a importância da Formação

CENFIM | Cristina Botas, Diretora do Núcleo de Torres Vedras desde 2011

860

O Núcleo de Torres Vedras tem participado nos Campeonatos Regionais, Nacionais, Europeus e Mundiais das Profissões (EUROSKILLS e WORLDSKILLS), tendo obtido diversas medalhas. Para este Núcleo e para o CENFIM, em que é que se traduzem estas conquistas?
Com a participação nos Campeonatos, pretende-se aferir a eficácia da Formação Profissional ministrada, e, simultaneamente, induzir fatores de crescente qualidade, inovação e criatividade nos processos de ensino-aprendizagem.
Os resultados alcançados, possibilitam-nos, sensibilizar os jovens para a importância da obtenção de uma qualificação profissional com padrões de excelência, e dinamizar o intercâmbio científico e tecnológico, mas também social e cultural, entre os técnicos de formação, operadores de formação e empresas.
Para além de sensibilizar os jovens, famílias, empresários e população em geral, para a importância da Formação como fator de aprendizagem ao longo da vida, de desenvolvimento pessoal, de promoção da inovação, de crescimento económico e coesão social, potenciando uma divulgação mais forte da nossa oferta formativa.