“Confiamos no trabalho das nossas equipas e fomentamos uma Liderança positiva e de respeito”

Na presente edição, a Revista Pontos de Vista ficou a conhecer melhor as Pessoas que «vestem a camisola» pela TMF Group. Uma delas foi Inês Ramos e Fonseca, Head of Accounting & TA.

179

A TMF Group, em Portugal, tem expertise para ajudar as empresas estrangeiras a estabelecer e desenvolver operações bem-sucedidas no país. Enquanto Head do Departamento de Accounting & Tax, quais os elementos que destacam esta marca no mercado?

A TMF tem presença em cerca de 90 países e equipas muito bem estruturadas para a implementação do negócio dos nossos clientes em qualquer jurisdição. Em Portugal temos equipas multidisciplinares que nos permitem ajudar os nossos clientes a iniciarem os seus projetos em Portugal. Em particular no departamento de A&T temos uma equipa muito dedicada e com pessoas experientes e qualificadas que oferecem todo o apoio desde o momento zero aos nossos clientes e que têm um contacto regular e muito estreito com os nossos clientes.

Já a nível interno, de que forma a TMF Group tem motivado os seus colaboradores a desempenhar um papel de inovação e dedicação?

Acima de tudo confiamos no trabalho das nossas equipas e fomentamos uma liderança positiva e de respeito. Também a nossa comunicação interna é pouco formal e de interação estreita e regular entre todos, o que permite que todos consigam contribuir com pontos de inovação e de melhoria contínua do trabalho. No nosso departamento todos os colaboradores podem contribuir com ideias e sugestões de melhoria de processos e de inovação e promovemos este espírito de que todos contribuam para o departamento. Do meu ponto de vista uma comunicação estreita e regular nas equipas e que todos possam contribuir com ideias de inovação e que se passem feedback a todos de forma regular permite que todos se dediquem e gostem de fazer parte das nossa equipas.

O que significa a TMF Group para si e para o mercado em Portugal?

Faço parte da TMF desde o seu momento inicial, pelo que a nível pessoal a TMF significa empenho, crescimento e orgulho. Para o nosso mercado significa uma empresa que pela sua presença a nível mundial pode ajudar de forma simples e com a mesma metodologia de trabalho a expansão dos negócios dos nossos clientes. Quero destacar também a diversificação de serviços que temos, desde a domiciliação, Directors, A&T e Payroll que permite que os nossos clientes tenham os serviços que necessitam numa única empresa e consigam ter pontos de contacto regulares.