“Não basta o empenho em fazer, é preciso fazê-lo com excelênc

A Revista Pontos de Vista também esteve à conversa com algumas das Pessoas do Schmidt Light Metal Group. Uma delas foi Anabela Carvalho, do Departamento Financeiro - Contabilidade.

418

O Schmidt Light Metal Group cria soluções integradas com agilidade e talento, apoiadas por uma equipa motivada, determinada e comprometida em antecipar-se ao mercado. Na sua perspetiva, quais os fatores que impulsionam a motivação desta mesma equipa?

Esta organização tem por base na sua estrutura, cinco valores como fatores impulsionadores da sua motivação:

Somos Equipa – Trabalhamos em cooperação para alcançar um objetivo comum. Promovemos uma cultura de trabalho que enfatiza a importância de todas as funções na empresa. Sabemos que todos os colaboradores são importantes e que todos contribuem para o crescimento do grupo.

Temos Talento – Confiamos no nosso know-how. Somos exigentes connosco e com os outros convictos da nossa capacidade. Partimos do princípio que o capital humano deve ser a principal prioridade do grupo, proporcionando um ambiente de trabalho inspirador para os colaboradores, com boas lideranças e uma cultura organizacional com objetivos claros.

Atuamos com Disciplina – Trabalhamos com atitude e exigência, focando-nos no que realmente importa. A disciplina é uma ferramenta importante que só poderá ser aproveitada tendo metas concretas e bem definidas, adicionando ainda a motivação dos colaboradores para que os objetivos sejam atingidos com determinação.

Atuamos com Responsabilidade – Assumimos um total compromisso com a comunidade onde estamos inseridos, reduzindo o impacto ambiental com políticas de reciclagem e estímulo ao respeito pela natureza. Investimos na saúde e segurança de todos os colaboradores. Promovemos a inclusão além de apoiar e incentivar causas sociais.

Temos Compromisso – Somos resilientes, responsáveis e dedicados. Não basta o empenho em fazer, é preciso fazê-lo com excelência. Os nossos colaboradores estão dispostos a investir tempo e esforço para alcançar os melhores resultados. Desta determinação vem a vontade e, principalmente o orgulho em vestir a camisola do Schmidt Light Metal Group.

Além da motivação da equipa, como tem vindo o Grupo a pautar a sua atividade com destaque no mercado e excelência nas suas soluções?

Além da motivação da equipa, o Grupo tem vindo a pautar a sua atividade, com destaque no mercado e excelência nas suas soluções, alinhando o seu código de conduta com as políticas de compliance, garantindo que todos conhecem a cultura organizacional e as regras fundamentais de forma a nortear a sua atitude.