“O futuro do Packaging está na Inovação sem plástico”

Desde 2005 a Food Paper Portugal é fabricante de embalagens e papéis específicos para estarem em contacto direto com alimentos. Especialistas em soluções sustentáveis e 100% compostáveis, preservando assim a pegada ecológica deixada no nosso planeta.

128

Apostando no desenvolvimento integral de embalagens personalizadas nas medidas e formas desejadas por cada cliente, com a realização de maquetes para testagem direta no local e com os produtos a conter, confirmando que cada embalagem cumpre na íntegra com as suas funções, obtendo o resultado desejado para cada necessidade.

“As embalagens associam mais valor aos produtos e influenciam a escolha dos consumidores, que, cada vez mais, preferem soluções ecológicas e mais saudáveis. A maioria dos consumidores associam embalagens de papel a produtos de alta qualidade ou com uma imagem mais autêntica”.

Os papéis e cartolinas alimentares cumprem com as mais exigentes certificações ambientais e de qualidade: ISO 9001, ISO 14001, ISO 22000, FSSC 22000, ISO 45001, ISO 50001, FSC CoC, PEFC CoC, FDA/IMS.

As embalagens desenvolvidas pela Food Paper Portugal são o resultado do equilíbrio entre desempenhar as suas funções específicas e agregar vantagens de comunicação num mercado cada vez mais competitivo.

Entre inúmeras soluções em packaging personalizado que poderá ser desenvolvido, destacam-se as embalagens em cartolinas alimentares, bandejas, bases, tabuleiros, papel alimentar, copos de papel, cones, individuais de mesa, mangas, sacos de papel, saquetas, entre outros.

“Um estudo europeu concluiu que frutas e legumes embalados em embalagens de cartão mantêm os alimentos mais frescos, aumentando a sua vida útil e reduzindo a contaminação cruzada”.

“Conscientes das principais necessidades dos nossos clientes, o futuro do packaging está na inovação sem plástico, com a melhoria contínua do processo e no desenvolvimento de matérias inovadoras”.

Com uma confiabilidade diretamente relacionada com a eficiência na sua linha de produção, com uma constante aposta em matérias primas exclusivas e com relações claras e próximas com os seus clientes, a Food Paper Portugal destaca-se por ser uma empresa 100% portuguesa que conta com clientes presentes em todos os continentes.

Pode encontrar mais informação em foodpaperportugal.com