“Qualidade, agilidade e fiabilidade são alguns dos alicerces do nosso sucesso”

A Revista Pontos de Vista também esteve à conversa com algumas das Pessoas do Schmidt Light Metal Group. Uma delas foi Margarida Quinta, Senior Sales Manager.

158

Enquanto Senior Sales Manager, e face às constantes alterações no mercado, como tem o Grupo garantido relações comerciais de longo prazo e de parceria?

O Schmidt Light Metal Group tem vindo ao longo dos anos a consolidar a sua presença no mercado automóvel, sendo já um fornecedor reconhecido de excelência em algumas áreas de grandes OEM’s tal como o Grupo VW. Diria que qualidade, agilidade e fiabilidade são alguns dos alicerces do nosso sucesso.  A organização focou-se em melhorar a qualidade do seu produto, na modernização do parque industrial e acima de tudo em garantir uma resposta célere e consistente aos desafios propostos pelos nossos clientes.  Os contratos não são fruto só de preços, são sobretudo resultado do trabalho sustentado de uma equipa multidisciplinar que garante ao cliente a resposta e suporte ao longo do tempo de vida de uma peça. Know-how, resiliência e eficiência, fazem do Schmidt Light Metal Group uma forte e segura aposta para os nossos clientes.

A curto e médio prazo, que novidades podemos esperar por parte da empresa, de forma a acompanhar as tendências do mercado, sem descurar das relações que mantém ao dia de hoje?

A estratégia para o futuro passa não só por consolidar e alargar a nossa rede de clientes no mercado automóvel como também diversificar a nossa área de atuação noutros mercados.  O crescimento em capacidade produtiva tem sido estrategicamente implementado de forma flexível, conferindo ao Grupo a possibilidade de produzir um portfólio muito diversificado de peças e de dar respostas eficazes ao mercado no que diz respeito a diferentes tipos de séries e tempos de entrega.

Com a especialização do Grupo em peças altamente complexas resultantes de processos produtivos inovadores consideramos que podemos ser um player importante noutros setores da indústria da mobilidade e não só. A diversificação para outros mercados será sem dúvida um dos nossos focos a médio e longo prazo. No que respeita à indústria automóvel, o nosso atual core business, podemos afirmar que vivemos um período desafiante. Existe uma pressão intrínseca aos fornecedores para que inovem e transformem os seus processos, assente numa bandeira de sustentabilidade e responsabilidade social, sendo até fator de seleção em certas marcas para novos projetos. Felizmente estas questões vêm a ser trabalhadas pela organização há uns anos pelo que nos temos conseguido adaptar às novas exigências deste mercado quer através de angariação de novos clientes como de consolidação dos atuais com novos projetos.