“Vejo a TMF Group como um Parceiro que presta um serviço próximo e de Qualidade”

Na presente edição, a Revista Pontos de Vista ficou a conhecer melhor as Pessoas que «vestem a camisola» pela TMF Group. Uma delas foi André Soares, Head do Departamento de Internal Finance.

173

Uma das missões da TMF Group é melhorar a vida profissional do seu Capital Humano. De que forma a marca adota um compromisso permanente com as Pessoas, com o seu bem-estar e com a sua evolução?

As pessoas são o pilar de qualquer organização. A satisfação e o bem-estar da equipa contribuem para a qualidade dos serviços prestados, bem como o estreitar dos laços com os nossos clientes. A TMF Group organiza eventos sociais e desportivos, disponibiliza sessões de saúde mental, fornece também uma plataforma de formação bastante completa. Formações na área do coaching e liderança e outras mais técnicas, como por exemplo, Excel e PowerPoint. A flexibilidade de horário e a política de trabalho a partir de casa são outras medidas que visam o bem-estar da equipa. Regularmente, são efetuados inquéritos de satisfação às pessoas, onde são recolhidas todas as sugestões, de modo a que as pessoas sintam que contribuem para o crescimento da TMF Group e também se mantenham motivadas sabendo que a sua opinião é ouvida.

Enquanto Head do Departamento de Internal Finance, quais diria que são os próximos passos a dar no caminho de sucesso da TMF Group?

A TMF Group tem quase 10.000 pessoas, dispondo de 120 escritórios em 85 jurisdições. Por si só, estes números constituem uma história de sucesso a nível global. Nesta fase, é necessário desenvolver e consolidar a marca em Portugal. Em 2023, iremos celebrar o 5º aniversário da TMF Group em Portugal. Neste período, apesar de todas as condicionantes a nível mundial, o crescimento tem sido bastante significativo, tendo sido necessária uma mudança de escritório para fazer face ao crescimento da equipa, mesmo tendo em prática a política de trabalho a partir de casa. Uma parte importante do negócio da TMF Group vem das relações da mesma a nível global, sendo que estamos a investir nas parcerias locais, dar a conhecer a TMF Group para que esta seja reconhecida a nível local, como o é a nível global.

O que significa a TMF Group para si e para o mercado em Portugal?

A TMF Group tem acompanhado praticamente toda a minha carreira profissional, dado que tenho uma relação com a TMF Group há 15 anos. Antes de avançar para a abertura de escritório próprio em Portugal, a TMF Group prestava serviços através de subcontratação. Sendo parte integrante da empresa subcontratada, comecei pela prestação de serviços de contabilidade a clientes e, mais tarde, fiquei responsável por tarefas de Internal Finance, e desde logo fiquei fascinado com a forma de trabalhar da TMF Group. Para o mercado, vejo a TMF Group como um parceiro que presta um serviço próximo e de qualidade a nível local, disponibilizando a oportunidade de uma colaboração expandida a nível global