A Feira “Sabores de Chaves” regressa de 17 a 19 de fevereiro com 60 expositores

O Município de Chaves espera receber 50 mil visitantes.

587

“Sabores de Chaves” regressa à cidade flaviense de 17 a 19 de fevereiro. Esta feira dará a conhecer a todos os visitantes “as especialidades gastronómicas” da região, “através de um evento de venda e degustação de diversos produtos locais”, tal como adiantou o Município, na passada sexta-feira, num comunicado, no seu website oficial.

“A julgar pelo sucesso da última edição, as previsões apontam para mais de 50 mil visitantes, vindo essencialmente do norte do país, mas sobretudo da vizinha Galiza”, confessou a autarquia.

Na apresentação do evento aos meios de comunicação social, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, que também foi citado no comunicado, avançou aos jornalistas que o “Sabores de Chaves” é “uma montra representativa dos produtos locais, onde estão presentes o sabor ancestral e genuíno, com fumeiro de características excecionais”. Um acontecimento, que “se constitui de promoção, não só da gastronomia local, mas também da região”, sublinhou ainda o autarca.

A 18ª edição receberá 60 expositores. Além de um espaço para degustação dos produtos locais, no recinto existirão ateliers de artesanato e um parque infantil. No que toca à animação, existirão diversos showcookings, atuações musicais e encenações teatrais.

Este ano, o evento contará com a “representação do “Canto do Bio”, um espaço que nasceu em agosto passado no âmbito do projeto da Bio Região do Alto Tâmega e Barroso e que faz parte semanalmente do Mercado Municipal de Chaves, onde estão disponíveis vários produtos da região do Alto Tâmega e Barroso certificados com o modo de produção biológica”, lê-se no comunicado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o “Sabores de Chaves” irá associar-se a uma causa solidária. “Produtores, Teatro Experimental Flavienses (TEF) e organização estarão unidos, mais uma vez, para confecionar uma refeição solidária, com um custo simbólico de três euros, valor que reverterá na totalidade a favor das IPSS- Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho”, finalizou o Município.

Consulte aqui o programa do “Sabores de Chaves”.