“Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller” regressa ao National Geographic com 3ª temporada

A premiada jornalista portuguesa regressa ao National Geographic, revelando alguns dos segredos do mundo da droga e do cibercrime.

Data:

“Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller” regressa ao National Geographic, estreando a 3ª temporada no dia 18 de fevereiro, às 22h30. Conduzido pela portuguesa Mariana Van Zeller, a série da premiada e reconhecida jornalista explora os segredos do funcionamento dos mercados negros mais perigosos do submundo global.

Cada episódio viaja pelo interior de um mercado negro ou rede de tráfico diferente: drogas, armas, órgãos humanos, clubes de combate, entre outros. Com estas viagens, Mariana Van Zeller dá a conhecer os intervenientes e entra em cada negócio, explorando e compreendendo a economia sombra multi-trilionária do mundo e descobrindo muitos outros segredos destes submundos.

Na 3ª temporada desta que é uma série de sucesso, Mariana Van Zeller vai desvendar os segredos mais bem escondidos sobre algumas das maiores indústrias criminosas do mundo, desde o tráfico de órgãos, armas e drogas alucinogénias como o LSD e MDMA. No primeiro episódio, Mariana Van Zeller explora o conceito de “turismo de transplante”, um negócio que tem vindo a crescer nos últimos anos, avaliado em mais de mil milhões de dólares, e suportado por pacientes ricos e desesperados de todo o mundo. No episódio seguinte, centrado no uso de drogas ilegais, investiga o uso do LSD que está a registar uma crescente popularidade para utilização em terapias ilegais, bem como a rápida transformação que o comércio da droga está a registar nos Países Baixos devido ao MDMA.

Mas a investigação de Van Zeller vai muito mais além, aprofundando esta temporada no mundo do cibercrime e das criptomoedas, que, através de esquemas criptográficos e ciberpiratas usando roubos de identidade, fraudes de cartões de crédito e ransomeware, se estão a tornar autênticas “armas fantasma” na venda de um dos recursos mais valiosos do mundo: a informação.

Além de tudo isto, Van Zeller vai, ainda, encontrar o seu caminho de entrada para dois dos mais notórios e perigosos gangues americanos (os Bloods e os Crips), tentando compreender as realidades e rivalidades que alimentam a recente tendência do aumento de ondas de crime violentas em Los Angeles.

Como habitual, a premiada jornalista portuguesa vai levar todos os espetadores em mais viagens e aventuras surpreendentes, numa investigação ambiciosa, arriscada e, acima de tudo, corajosa.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...