O trio de Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo — cuja carreira começou nos anos 90 — é agora acompanhado por J. Rey, que canta em palco algumas partes de Fergie, que saiu do grupo há cerca de cinco anos, quando os Black Eyed Peas iniciaram uma nova fase no seu percurso.
Os Black Eyed Peas tornaram-se populares no início dos anos 2000, sobretudo depois do álbum “Monkey Business”, de 2005. Nos cinco anos que se seguiram, essa tendência acentuou-se e o grupo chegou ao topo da música pop — os seus hits tocavam constantemente nas rádios e discotecas, e venderam milhões de discos em todo o mundo.
Vários temas vão ser relembrados no MEO Marés Vivas, além de canções clássicas como “Pump It”, “Where is the Love” ou “Let’s Get It Started”, e músicas da fase mais eletrónica como “Boom Boom Pow”, “I’ve Got a Feeling” e “The Time (Dirty Bit)”. “Scream & Shout” ou “This Love”, temas a solo de Will.i.am, e o recente single “Don’t You Worry”, também não irão faltar no alinhamento.
É no dia 16 de julho que os Black Eyed Peas sobrem ao palco. Neste dia estão confirmados também os The Script e o Fernando Daniel.