Câmara Municipal de Caminha incentiva Munícipes a limparem as praias do concelho

A primeira ação de limpeza decorre amanhã, dia 4 de março, na praia de Vila Praia de Âncora. As seguintes acontecerão nos dias 11, 18 e 25 deste mês, em mais três praias do concelho de Caminha.

896

“Vamos limpar a Nossa Praia” é a recente iniciativa da Câmara Municipal de Caminha, que está a promover “quatro ações de limpeza das praias oceânicas do concelho”, durante o mês de março, incentivando a participação da população, como anunciou a autarquia, no seu site oficial.

O ponto de partida decorrerá amanhã, dia 4 de março, na praia de Vila Praia de Âncora, “que será coordenada pelo Nuceartes- Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora”, revelou o Município.

No sábado seguinte, dia 11, irá realizar-se uma nova ação de limpeza na praia de Moledo. Depois, no dia 18, será a vez da praia de Foz do Minho. A iniciativa terminará no último sábado do mês, dia 25, com a limpeza na praia Forte do Cão.

As ações serão gratuitas e acontecerão da parte da manhã, entre as 10h00 e as 12h30.

Segundo o Município, a iniciativa também irá incluir “ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares e proteção das praias e dos oceanos”.

“Vamos limpar a Nossa Praia” “será coordenada por associações ambientalistas (Nuceartes – Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora e Corema – Associação de Defesa do Património), em parceria com juntas de freguesia”, avançou a Câmara Municipal. Além disso, contará com o apoio da Luságua e da Valorminho.

Consulte aqui como se pode inscrever.