Feira da Alheira de Mirandela regressa entre 10 a 12 de março

A expansão do recinto da Feira da Alheira de Mirandela é uma das novidades da edição de 2023.

506

A Feira da Alheira de Mirandela volta à cidade transmontana de 10 a 12 de março, depois de dois anos sem se realizar em formato presencial, devido à pandemia covid-19.

A “Alheira de Mirandela, é o principal centro das atenções desta feira que é já uma referência a nível nacional e internacional” e que “atrai público de todos os pontos do país, e da vizinha Espanha”, avançou o Município de Mirandela, na apresentação da festividade, no seu site oficial.

A 23ª edição do certame, que terá mais de cem expositores, segundo a Câmara Municipal, contará com algumas novidades. A expansão da área do evento é uma delas. Como é habitual, a feira irá realizar-se no Parque do Império e este ano será alargada para outras duas zonas da cidade: “para a zona pedonal da Rua da República e para os jardins do Mercado Municipal”, revelou a autarquia.

Para além da degustação de produtos locais e a prova de vinhos, no recinto da feira existirão também sessões de showcooking e espetáculos musicais.

A organização desta celebração cabe à Câmara Municipal de Mirandela, em parceria com a Associação Comercial e Industrial local.

Consulte aqui o cartaz da Feira da Alheira de Mirandela.