Festivais portugueses entre vencedores dos Iberian Festival Awards

Rock in Rio Lisboa, Bons Sons, Neopop, Kalorama e Músicas do Mundo são alguns dos vencedores dos Iberian Festival Awards, atribuídos numa cerimónia na Maia, distrito do Porto.

Data:

Promovidos pela Associação Portuguesa de Festivais de Música, os Iberian Festival Awards visam distinguir os melhores eventos em Portugal e Espanha.

A organização informou, em comunicado divulgado pela Agência Lusa, que o Rock in Rio venceu na categoria de “maior festival” e foi também considerado o certame que mais contribuiu para a sustentabilidade, enquanto o Neopop, certame de música eletrónica que decorre em Viana do Castelo, foi distinguido na categoria de festival de média dimensão.

O Kalorama foi reconhecido como melhor novo festival e o Festival Músicas do Mundo, que se divide entre Porto Covo e Sines, como melhor programa cultural.

O Festival Med, que decorre em Loulé, foi considerado o melhor festival lusófono e hispânico, e também distinguido pela melhor promoção turística. O Fest4Kids foi premiado como o melhor festival para jovens.

O Bons Sons, que acontece anualmente na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar, foi considerado o festival ibérico que mais contribuiu para a igualdade e obteve o título de melhor acolhimento e receção a nível nacional.

O Amplifest, que se apresenta como uma experiência multissensorial e acontece no Porto, obteve o prémio nacional na categoria de festival de pequena dimensão, que foi vencida pelo festival espanhol 17º Ribeira Sacra.

Os melhores concertos ao vivo ibéricos e internacionais aconteceram em festivais espanhóis: C. Tangana, no Icónica Sevilla Fest, e Arctic Monkeys, no Cala Mijas.

Veja aqui todos os vencedores.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 124

Popular

Mais Artigos deste tipo

Estúdios e argumentistas de Hollywood chegam a acordo para acabar com greve que dura há quase cinco meses

O acordo “foi possível graças à solidariedade duradoura dos...

Xiaomi nomeia QX Wang como novo Diretor Geral para a Europa Ocidental

Com um histórico sólido de sucesso e um compromisso...

Redmi 12 5G: O smartphone 5G de entrada de gama sem rival

Alimentado pelo processador Snapdragon® 4 Gen 2, o Redmi...

XTB tem mais de 1.000 colaboradores em todo o mundo

A XTB, uma fintech global que oferece uma plataforma...