Férias da Páscoa: Câmara Municipal de Amarante incentiva crianças do concelho a descobrirem a história dos azulejos

O programa de atividades, promovido pelo Município de Amarante, será realizado de 5 a 13 de abril, sendo destinado para crianças dos 6 aos 12 anos de idade.

526

“Azul… (des)ejo” é o tema do programa de atividades do Município de Amarante para as férias da Páscoa, que será realizado de 5 a 13 de abril (exceto no feriado Santo e no domingo de Páscoa), na sala do Projeto Educativo do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante, como avançou a autarquia, na apresentação da iniciativa, no seu site oficial.

O Ateliê de Páscoa é destinado às crianças dos 6 aos 12 anos de idade, que “vão percorrer a cidade na descoberta dos azulejos e seus significados, com vista à sensibilização da sua importância, valorização e salvaguarda enquanto património cultural. Entre os locais a visitar estão a Igreja de São Gonçalo, a Biblioteca Municipal Albano Sardoeira e o Museu do Azulejo em Ovar. Depois de observarem e fotografarem os azulejos, as crianças vão reproduzir em desenho e pintar um azulejo”, revelou a Câmara Municipal de Amarante.

Segundo a informação avançada, a participação nas atividades tem um custo de cinco euros e as inscrições, que já se encontram disponíveis, podem ser realizadas no Museu Municipal Amadeo Souza-Cardoso, ou online, através do seguinte portal de formulários.

É de referir que, o Ateliê da Páscoa é uma iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Amarante.