Primavera Sound comemora décima edição no Porto com recinto maior

O festival Primavera Sound, que acontece de 7 a 10 de junho, no Porto, assinala a sua décima edição com mais dias e artistas e um recinto maior.

369
Direitos de autor: Hugo Lima
Direitos de autor: Hugo Lima

Durante a conferência de imprensa de apresentação da edição de 2023, o diretor do Primavera Sound Porto, José Barreiro, revelou, segundo a Agência Lusa, que «crescimento» é a palavra que caracteriza o festival, no ano em que celebra a sua décima edição.

O festival aumenta, assim, de três para quatro dias, de 60 para 76 artistas e para uma capacidade de acolher 45 mil pessoas diárias ao invés das anteriores 35 mil, fruto do aumento do recinto – parque da cidade – em cerca de seis hectares.

José Barreiro acredita, ainda, que “o crescimento sustentável do festival passa pela atração de mais público estrangeiro, nomeadamente do americano que, na edição de 2022, rondou os 1.000”. O público espanhol, inglês, italiano e alemão, já se deixou conquistar pelas edições passadas.

O cartaz que celebra a décima edição no Porto, conta com presenças como as de Rosália, Kendrick Lamar, New Order, Blur, Pet Shop Bois e Halsey, entre muitos outros.

Conheça o cartaz completo aqui.