STCP e Museu do Carro Eléctrico desenvolvem iniciativa para celebrar o Dia Mundial do Teatro

Os passageiros que viajarem nos elétricos históricos do Porto, nomeadamente na linha 1 ou 8, na tarde desta segunda-feira, vão ser surpreendidos com uma intervenção teatral a bordo.

529

Hoje, dia 27 de março, celebra-se o Dia Mundial do Teatro.

De modo a assinalar esta data especial, a STCP e o Museu do Carro Eléctrico criaram uma iniciativa, para surpreender, durante a tarde de segunda-feira, das 14 às 18 horas, todos os passageiros que viajarem nos elétricos históricos do Porto, mais precisamente na linha 1 (Infante-Passeio Alegre) ou 18 (Carmo-Passeio Alegre). Esses, ao longo da viagem, vão ser “brindados” com uma intervenção teatral a bordo, que será interpretada por atores residentes, como referiu a STCP, na passada sexta-feira, na apresentação da ação, no seu site oficial.

“Sentar-se ao lado de uma camponesa”, “conversar com uma peixeira que regressa depois de um dia longo de trabalho na venda do peixe”, ou “ouvir poesia pela voz de Fernando Pessoa são algumas das situações planeadas”, pode ler-se no comunicado da empresa de transportes.

Segundo a informação avançada, os atores que estarão caracterizados como personagens da época vão interagir com o público e partilhar curiosidades acerca do Elétrico, um meio de transporte público com séculos de existência.