Lisboa celebra o 25 de abril com concertos e muito mais

A Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC anunciaram o programa para celebrar os 49 anos da Revolução dos Cravos e da Liberdade. A agenda está repleta de música, exposições, teatro, cinema, conversas, leituras, entre outras propostas culturais.

Data:

No dia 24 de abril, no Terreiro do Paço, estará o músico Vitorino, que nos traz o projeto Abril em Flor. Construído de raiz e com direção artística de António Miguel Guimarães, este espetáculo mistura música, poesia e desenho, unindo dezenas de artistas ao vivo: Mafalda Veiga, Márcia, Luís Trigacheiro, Zeca Medeiros e as Cantadeiras e Cantadores do Redondo, que dão voz a canções do período de resistência à ditadura; e em vídeo: Aldina Duarte, Capicua, Carlão e Tim, que irão declamar a poesia de Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner, Jonas Negalha e Ruy Belo.

No dia 25 de abril, e sendo já uma tradição, os Paços do Concelho estão de portas abertas, das 10 às 18 horas, desafiando todos a descobrir a arquitetura e a história deste edifício de estilo neoclássico.

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade estará também aberto durante todo o dia, com entrada livre, para dar a conhecer o seu acervo, que inclui a exposição permanente (com visitas orientadas de manhã e à tarde) e as exposições temporárias.

A exposição Sinais da Liberdade – Iconografia da Democracia no Arquivo Ephemera, que reúne um conjunto de imagens e objetos produzidos após o 25 de abril de 1974, é ainda uma das iniciativas que integram esta programação.

Veja o programa completo aqui.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

APAV apoiou mais de 5.660 crianças e jovens vítimas de crime nos últimos dois anos

Segundo os dados recenemente divulgados, a APAV apoiou no...

Turismo no Algarve: Comprometidos com a Eficiência Hídrica

Por André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve Para enfrentar...

“A AMPLIANCE é isso mesmo: Amplitude e Compliance”

A conversa exclusiva com Gracinda Melo, Diretora-Geral da AMPLIANCE,...