A Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e a Associação de Profissionais de Customer Service (AproCS) distinguiram ontem os melhores profissionais da Indústria de Contact Center em Portugal, durante a Gala de Entrega dos Prémios FORTIUS Portugal 2023 que decorreu nas instalações da UACS – União de Associações do Comércio e Serviços, em Lisboa. Com o patrocínio da EPOS, HAPPY WORK e QUANDAGO, estes galardões têm o objetivo de reconhecer o trabalho e dedicação dos Colaboradores do Setor, promovendo a valorização pessoal e o crescimento profissional nas empresas.
A concurso estiveram mais de 100 candidaturas, representando um total de 20 empresas. Esta iniciativa que se realiza desde 2017 distingue os profissionais em cinco categorias: Melhor Agente; Melhor Supervisor; Melhor Formador; Melhor Gestor da Qualidade e Melhor Coordenador.
Os vencedores da noite foram Ângela Pereira, da CGD, (Melhor Agente), Bárbara Salgado, da Manpower TBO, (Melhor Supervisor), Liliana Pinto, da RHmais, (Melhor Formador), Pedro Abêbora, da Intelcia (Melhor Gestor da Qualidade) e Mário Pereira, da Manpower TBO (Melhor Coordenador).
Com cerca de 104 mil colaboradores, os Recursos Humanos continuam a ser um dos maiores pilares do desenvolvimento da atividade dos Contact Centers, Em Portugal, esta Indústria é responsável por uma faturação superior a 3 mil milhões de euros, desempenhando, por isso, um papel fundamental para a economia nacional, tanto pela significativa criação de Emprego como pelo relevante volume de exportação de serviços (nearshoring), que já ascende 1.5 mil milhões de euros.