STCP anuncia alterações aos horários dos autocarros e elétricos históricos devido às férias escolares da Páscoa

De 6 a 14 de abril, toda a rede da STCP irá assumir os horários das férias escolares da Páscoa.

425

A STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto anunciou, no seu site oficial, que  devido à pausa letiva, por causa do gozo de férias da Páscoa, os horários dos autocarros e elétricos históricos vão sofrer alterações.

De 3 a 5 de abril, vigorará na STCP, o horário para as férias escolares, exceto nas linhas “‘900s’, que servem Vila Nova de Gaia”, contudo “a partir de 6 de abril e até ao dia 14, inclusive, toda a rede assumirá o horário das férias escolares”, revelou a operadora.

No dia feriado, 7 de abril, a frota de autocarros da STCP terá os horários habituais de um sábado, “o que permitirá uma maior oferta de viagens, face à tabela horária que habitualmente é praticada nos feriados (domingo)”, indicou a empresa de transportes públicos. A normalidade será retomada a 17 de abril, “com o regresso das aulas, em todos os concelhos”, acrescentou a STCP.

Como revelou a STCP, os horários dos elétricos históricos também serão ajustados, sendo que a oferta será alterada já no próximo domingo, dia 2 de abril, “com o serviço a ser realizado até mais tarde”. De acordo com a informação avançada pela empresa, o horário da linha 1, (Infante-Passeio Alegre), começará às 9 horas e o da linha 18 (Carmo – Passeio Alegre) às 9h45, “com partidas do Infante e Carmo e frequências de 20 e 30 minutos, respetivamente”.

“A última viagem diária de cada uma destas linhas tem o destino de Massarelos, paragem em frente ao Museu do Carro Eléctrico, e tem como horário de partida 20h35 (Infante) e 18h45 (Carmo)”, rematou a STCP.

Os horários estão disponíveis no site oficial da STCP.